Direitos Humanos chega no município de José de Freitas

Direitos Humanos chega no município de José de Freitas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jos? de Freitas ser? o primeiro munic?pio do Piau? a ter um Comit? de Direitos Humanos. O lan?amento ser? ?s 14h deste s?bado. Participam do evento representantes de sindicatos, associa?es de moradores e entidades feministas.

O Comit? ser? composto por v?rias pessoas/entidades e contribuir? para o fortalecimento do debate sobre Direitos Humanos naquele munic?pio. Espera-se, com isso, desconstruir v?rias id?ias equivocadas sobre os direitos humanos, bem como mitigar o preconceito contra ativistas em direitos humanos, que comumente s?o tachados de "defensores de bandidos".

A cria??o do Comit? foi viabilizada atrav?s de uma a??o do Projeto Direitos Humanos na Berlinda, executado pelo Grupo Matizes, com financiamento do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Atrav?s desse projeto, o Matizes j? percorreu alguns munic?pios do Piau?, levando o debate sobre os direitos humanos ao interior do Estado.

No final do ano passado, o Matizes esteve em Jos? de Freitas e realizou uma oficina sobre direitos humanos, da qual participaram v?rias lideran?as dos movimentos sociais (Associa??o de Mulheres Catirina Miranda, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associa?es de Moradores, Sindicato dos Servidores Municipais, conselheiros tutelares).

A partir da desconstru??o de alguns conceitos equivocados sobre Direitos Humanos, os participantes da oficina se sentiram estimulados a criar o Comit?. A id?ia ? que os v?rios movimentos sociais existentes em Jos? de Freitas possam agir de forma mais integrada, fortalecendo a luta pelos direitos humanos no munic?pio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES