Diretor de hospital onde menina fez aborto legal já foi 'excomungado'

Frente às manifestações de fundamentalistas ocorridas em frente ao instituto, Olímpio afirmou ao Marco Zero que nunca viu algo do tipo:

Diretor de hospital onde menina fez aborto legal | Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Olímpio Moraes, diretor do CISAM, onde foi feito o aborto legal da criança de 10 anos que foi estuprada, é o mesmo que em 2009 foi excomungado pela Igreja por ter interrompido a gravidez de outra menina de 9 anos, estuprada pelo padrasto.

Frente às manifestações de fundamentalistas ocorridas em frente ao instituto, Olímpio afirmou ao Marco Zero que nunca viu algo do tipo: ‘Nós trabalhamos atendendo a população pernambucana e nordestina há mais de 20 anos e nunca presenciei isso. Eu acho que o ódio, a intolerância estão sendo impulsionadas nesse momento que estamos vivendo de negacionismo, de fundamentalismo religioso’.

LEIA MAIS:  Criança de 10 anos grávida após estupro realiza aborto em Recife

LEIA MAIS: Grupo cerca hospital para evitar aborto em menina de 10 anos; vídeos

Médico Olímpio Moraes - Foto:  Agência Senado/Edilson Rodrigues 

Ele teve que chamar  reforço policial para entrar na maternidade e garantir que pacientes não fossem constrangidos pelo grupo religioso. “Eu mesmo fui impedido de entrar na maternidade. Quando cheguei, a deputada Clarissa Tércio, que eu nem conhecia, queria falar comigo. Ela estava até calma, tranquila, mas o problema são as pessoas em torno. Fizeram um cordão de isolamento na entrada da maternidade e quando acabei de explicar o que estava acontecendo não me deixaram entrar. Com palavra de ordem, de assassino, e outras palavras mais. Eu não consegui entrar, só quando chegou a viatura policial”, relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES