Diretor do grupo Bauminas morre em queda de helicóptero

O piloto do helicóptero também morreu no grave acidente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As duas vítimas da queda de um helicóptero na noite de sábado (16) em Espírito Santo do Dourado (MG), foram identificadas nesta segunda. O empresário Márcio Bisolli, de 50 anos,  que era diretor executivo do grupo Bauminas, que atua na indústria química e de mineração e o piloto da aeronave Luiz Gustavo Araújo Soares, de 39 anos, morreram no acidente. 

Pela disposição dos destroços, os militares do Corpo de Bombeiros acreditam que o helicóptero bateu de frente na montanha. Segundo o Cenipa, não chovia nem ventava forte no momento da queda. No entanto, ainda não há indicações do que pode ter causado o acidente, segundo as equipes que atuam no local.

Segundo o coronel Paulo Santos, o piloto estava com os exames médicos em ordem, assim como a documentação do helicóptero. Ainda de acordo com Santos, a última manutenção da aeronave havia sido feita há 11 meses e uma nova avaliação estava marcada para daqui aproximadamente um mês.

A aeronave decolou de um heliponto de Nova Lima (MG) com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Apesar do plano de voo indicar que quatro pessoas fariam o trajeto, apenas eles embarcaram no helicóptero. A queda aconteceu aproximadamente às 18h45 em uma área de difícil acesso próxima à rodovia MG-179.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES