Diretor do Hospital de Uruçuí testa negativo e retorna às atividades

Afastado com sintomas de Covid-19, novos exames descartaram a doença

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor geral do Hospital de Uruçuí, Patrick Costa, retornará às atividades após exame laboratorial do Lacen testar negativo para Covid-19. Ele estava afastado desde o dia 2 de maio, quando começou a sentir sintomas semelhantes aos da doença e ficou em isolamento domiciliar em Amarante, sua cidade natal. Patrick foi submetido a dois testes rápidos, os quais um apresentou resultado negativo e o outro positivo. 

Diante da inconsistência dos exames e persistência dos sintomas, ele se submeteu à análise Swabe, o qual  apontou resultado negativo. Patrick também se submeteu a outros exames, os quais descartaram a presença do vírus em seu organismo e permitiram, portanto, que os médicos o liberasse da quarentena. 

Patrick Costa 

Durante o tempo em que ficou afastado de suas atividades no Hospital de Uruçuí, um Comitê de Prevenção e Enfretamento à COVID-19, formado por uma equipe de profissionais, assumiu temporariamente a direção do Hospital. A unidade de saúde mantém um protocolo para os profissionais e pacientes, como triagem profissional, monitoramento de sintomatologia, utilização de EPIs e medidas de higienização.

“ Desde o início da pandemia e devido à  rotina de viagens entre Uruçuí/Amarante/Teresina, passei a adotar algumas medidas preventivas, conforme orientações expedidas em protocolos de órgãos e autoridades de Saúde. Além de isolamento social, passei a utilizar técnicas de triagem profissional (rotina de verificação de sinais vitais), monitoramento de sintomatologia (avaliar algum sintoma presente), utilização de EPIs e medidas de higienização. Faço um apelo para as pessoas ficarem em casa. Cuidem das pessoas que vocês amam e adotem todas as medidas de prevenção. Nesse momento enfrentamos uma guerra, nosso objetivo é salvar vidas e evitar a disseminação do Coronavírus”, afirma  Patrick. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES