Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Diretor do Hospital de Uruçuí testa negativo e retorna às atividades

Afastado com sintomas de Covid-19, novos exames descartaram a doença

Compartilhe

O diretor geral do Hospital de Uruçuí, Patrick Costa, retornará às atividades após exame laboratorial do Lacen testar negativo para Covid-19. Ele estava afastado desde o dia 2 de maio, quando começou a sentir sintomas semelhantes aos da doença e ficou em isolamento domiciliar em Amarante, sua cidade natal. Patrick foi submetido a dois testes rápidos, os quais um apresentou resultado negativo e o outro positivo. 

Diante da inconsistência dos exames e persistência dos sintomas, ele se submeteu à análise Swabe, o qual  apontou resultado negativo. Patrick também se submeteu a outros exames, os quais descartaram a presença do vírus em seu organismo e permitiram, portanto, que os médicos o liberasse da quarentena. 

Patrick Costa 

Durante o tempo em que ficou afastado de suas atividades no Hospital de Uruçuí, um Comitê de Prevenção e Enfretamento à COVID-19, formado por uma equipe de profissionais, assumiu temporariamente a direção do Hospital. A unidade de saúde mantém um protocolo para os profissionais e pacientes, como triagem profissional, monitoramento de sintomatologia, utilização de EPIs e medidas de higienização.

“ Desde o início da pandemia e devido à  rotina de viagens entre Uruçuí/Amarante/Teresina, passei a adotar algumas medidas preventivas, conforme orientações expedidas em protocolos de órgãos e autoridades de Saúde. Além de isolamento social, passei a utilizar técnicas de triagem profissional (rotina de verificação de sinais vitais), monitoramento de sintomatologia (avaliar algum sintoma presente), utilização de EPIs e medidas de higienização. Faço um apelo para as pessoas ficarem em casa. Cuidem das pessoas que vocês amam e adotem todas as medidas de prevenção. Nesse momento enfrentamos uma guerra, nosso objetivo é salvar vidas e evitar a disseminação do Coronavírus”, afirma  Patrick. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar