Diretoria do CRM-PI tem primeira reunião com o secretário estadual de Saúde

Uma das questões apresentadas foi que o Instituto de Perinatologia da nova Maternidade D. Evangelina Rosa, que ainda será inaugurada, não contará com instalações físicas necessárias para médicos

CRM-PI | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) recebeu na manhã desta segunda-feira (23), na sala da presidência, a visita do secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz Santos, e do superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dr. Dirceu Campelo. Essa foi a primeira reunião com o novo gestor da pasta. Na oportunidade, os diretores do CRM-PI expuseram várias demandas importantes que precisam ser resolvidas.

Além do secretário e do superintendente, participaram da reunião pelo CRM-PI o presidente, Dr. Dagoberto Barros da Silveira, a vice-presidente, Drª Mírian Palha Dias Parente, a secretária-geral, Ana Cláudia Louçana Costa, e o assessor jurídico Dr. André Holanda. 

Na oportunidade, os diretores do CRM-PI expuseram várias demandas importantes que precisam ser resolvidas. (Foto: Márcia Cristina)

Uma das questões apresentadas foi que o Instituto de Perinatologia da nova Maternidade D. Evangelina Rosa, que ainda será inaugurada, não contará com instalações físicas necessárias para médicos e outros profissionais que  trabalham na atual maternidade, onde eles contam com um prédio anexo com total espaço e estrutura. A instalação do laboratório próprio na nova maternidade foi também um dos pedidos dos diretores.

Leia Mais

A instalação do laboratório próprio na nova maternidade foi também um dos pedidos dos diretores. (Foto: Márcia Cristina)

Os diretores do CRM-PI apresentaram várias demandas que precisam ser resolvidas, grande parte delas nos hospitais regionais, como o mau uso de equipamentos,  mas também de melhor estrutura na saúde mental, com contratação de mais psiquiatras, concurso público, entre outros.

Secretário Antonio Luiz esteve reunido com diretores do Conselho Regional de Medicina do Piauí. (Foto: Márcia Cristina)

Os diretores do CRM-PI afirmaram que a Sesapi precisa cumprir todos os itens de segurança em mutirões de cirurgias, inclusive descritas em resolução específica do CRM-PI, que esta foi uma cobrança constante na gestão passada. Antonio Luiz disse que está disponível para conversar e ouvir a categoria médica e afirmou que, sempre que possível, participará de reuniões no CRM-PI, como as mensais referentes ao Fórum Interinstitucional Permanente em Saúde Pública do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES