Diretorias de 19 Comissões Temáticas são empossadas na OAB-PI em solenidade

O presidente Celso Barros Coelho Neto ressaltou a importância das ações que são desenvolvidas pelas Comissões da Ordem.

Diretorias de 19 Comissões Temáticas são empossadas na OAB-PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os novos diretores de 19 Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foram empossados em solenidade na noite desta quarta-feira (23/02). O presidente Celso Barros Coelho Neto ressaltou a importância das ações que são desenvolvidas pelas Comissões da Ordem.

Leia Mais

“A essência das Comissões Temáticas está diretamente relacionada ao fortalecimento e valorização da nossa advocacia, com ações que foram criadas e implementadas por vocês. Hoje, vocês iniciam uma nova jornada. Por isso desejo muito sucesso a todos os diretores empossados, que carregam a importância que tem as comissões temáticas para o cenário da OAB e o fortalecimento jurídico no nosso estado”, frisou o presidente.

Diretorias de 19 Comissões Temáticas são empossadas na OAB-PI (Foto: Reprodução)A secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, desejou uma gestão de muito sucesso. “Todas as comissões temáticas são importantes para o nosso sistema. Por isso, façam da comissão de vocês, a mais importante da história da OAB. Tenham isso como missão de vida. Aqui, nós temos um trabalho voluntário, mas é um trabalho que agrega não só para a advocacia, mas para a sociedade”, declarou.

EVENTO PRESTIGIADO

Depultado Fábio Novo parabenizou os novos representantes das comissões empossadas (Foto: Reprodução)Presente na solenidade e reafirmando o valor da parceria com a OAB Piauí, o deputado estadual Fábio Novo parabenizou os novos representantes das comissões empossadas.

“Estamos aqui como parceiros. Acredito que a comissão empossada de Cultura e Eventos da OAB Piauí pode se somar à Secretaria e ao Conselho Estadual de Cultura na elaboração do nosso Plano Estadual de Cultura. Parabenizo a gestão e desejo que a OAB Piauí e as comissões continuem sendo fortes”, destacou.

Os conselheiros federais da OAB-PI Élida Fabrícia Franklim, Einstein Sepúlveda e Shaymmon Moura destacaram a relevância das missões institucionais.

Thiago Carcará, diretor-geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA Piauí), ressaltou a importância da defesa dos direitos, destacando o papel das comissões. “Estamos aqui para lutar pela defesa dos direitos e das garantias fundamentais. Contem sempre com a Escola Superior no desenvolvimento em conjunto de eventos, pós-graduações e cursos profissionalizantes. Estamos à disposição”, disse.

MISSÕES VALOROSAS

O evento ocorreu no auditório da Seccional e foi prestigiado pelos demais diretores da Seccional (Foto: Reprodução)O procurador-geral do município de Teresina, Aurélio Lobão, também prestigiou a solenidade de posse, ao tempo em que parabenizou o papel das comissões temáticas que sempre contribuíram para as histórias de luta da OAB Piauí.

Por fim, a coordenadora-adjunta da vice-presidência, Vanessa Soares, também reforçou a importância de cada advogado(a) que compõe as comissões e que exercem missões valorosas através do voluntariado.

O evento ocorreu no auditório da Seccional e foi prestigiado pelos demais diretores da Seccional, Conselheiros Federais e Seccionais, representantes da ESA Piauí, de comissões, advogados(as), familiares e amigos.

COMISSÕES EMPOSSADAS

As novas diretorias das Comissões Temáticas tomaram posse para as seguintes comissões:

Comissão de Cultura e Eventos

Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários

Comissão de Advocacia em Estatais

Comissão de Direito do Trânsito

Comissão de Direito Digital

Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa

Comissão de Direitos Difusos e Coletivos

Comissão de Informática

Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas

Comissão de Direito Sindical

Comissão de Orçamento e Contas

Comissão de Direito Militar

Comissão de Proteção e Defesa dos Animais

Comissão de Fiscalização da Publicidade Irregular e do Exercício Profissional do Advogado

Comissão de Inteligência Artificial e Acompanhamento de Súmulas e Precedentes do Poder Judiciário.

Comissão de Direito Financeiro

Comissão de Advocacia Colaborativa

Comissão de Relação com o Poder Judiciário

Comissão de Verdade da Escravidão Negra

Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES