Discurso de Donald Trump é suspenso após tiro perto da Casa Branca

Segundo o próprio presidente, tiros foram disparados do lado de fora e uma pessoa ficou ferida, mas agentes do Serviço Secreto agiram rapidamente e situação foi controlada.

Donald Trump | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coletiva de imprensa do presidente Donald Trump, na Casa Branca, foi interrompida nesta segunda-feira (10). Segundo o próprio presidente, tiros foram disparados do lado de fora do local e uma pessoa ficou ferida, mas os agentes do Serviço Secreto rapidamente agiram e a situação foi controlada.

Trump falava com jornalistas sobre coronavírus quando um agente entrou na sala e falou ao seu ouvido. Em seguida, ele se retirou e a sala foi trancada, para segurança dos jornalistas, que não foram imediatamente informados do motivo.

Testemunhas - incluindo a repórter da GloboNews Raquel Krahenbuhl - viram agentes do Serviço Secreto correndo pelo jardim da Casa Branca com armas em mãos. Após alguns instantes, Trump retornou à sala e informou o que tinha acontecido.

Discurso de Trump é interrompido na Casa Branca — Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

Trump explicou que o agente disse a ele que havia uma situação de potencial perigo e que seria melhor interromper a coletiva. Elogiando a ação da segurança, ele disse que a pessoa ferida seria o homem que efetuou os disparos, e que ele foi levado a um hospital, mas não forneceu mais detalhes.

"Foi um tiroteio fora da Casa Branca ... Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto por fazer seu trabalho sempre rápido e muito eficaz ... Alguém foi levado para o hospital... Foi o suspeito que foi baleado", disse.

Um jornalista perguntou se Trump tinha sido levado ao bunker da Casa Branca, a ala mais protegida, para onde ele chegou a ser encaminhado durante os protestos em Washington, mas o presidente disse que ficou apenas por alguns instantes no Salão Oval, aguardando a liberação para retornar à coletiva.

"Vocês ficaram surpresos. Eu também fiquei surpreso. Acho que é bastante incomum...Pode não ter nada a ver comigo", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES