Discutida implantação de rede de atendimento

Encontros do Conessp acontecem de maneira periódica.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 No último dia 20.05, a diretora geral do IASPI, médica oncologista Daniele Aita, participou de mais um encontro do Conessp (8º Meeting das Instituições de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos), em São Paulo, presente na mesa diretora ao lado do presidente do Conessp, Dr. Latiff Abraão; do superintendente do IAMSPE, Dr. Wilson Pollara; do presidente do IASEP e vice-presidente do Coneesp, Bernardo Almeida, e do secretário de Administração do Tocantins, gestor do PLAMSAUDE, novo instituto que se filiou ao Conessp, Dr. Edson Cabral de Oliveira.

Na oportunidade, a programação do evento buscou o debate de temas como a implantação da Rede Nacional de Atendimento, que deve começar a funcionar ainda este ano, os avanços na prevenção e promoção da saúde dos usuários, novas ferramentas de pagamento por performance e as atualizações do Conselho Nacional de Justiça sobre a judicialização e o direito à saúde. Os encontros do Conessp acontecem de maneira periódica e envolvem a discussão de temas de interesse comum às entidades participantes. O evento de São Paulo teve como destaque a apresentação do PLAMSAUDE do Estado do Tocantins, aprovado como o mais novo integrante do Conselho, e a exposição do modelo de pronto atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado de São Paulo (IAMSPE).

O IASPI é confundador do Coneesp, ocupa hoje a 2ª secretaria do Conselho e, segundo Daniele Aita, este novo encontro foi enriquecedor porque além de permitir a troca de experiências entre os planos de saúde de servidores de vários Estados, avançou no debate sobre a questão da Rede Nacional de Atendimento. “São mais de 13 milhões de vidas que são atendidas pelos planos que compõem o Conessp, de modo que avançar na implantação dessa rede é uma grande conquista para todos que compõem a entidade”, enfatizou.

A possibilidade de os membros do Conessp realizarem uma parceria que permita cobertura de urgência e emergência a nível nacional é um uma ideia que vem sendo amadurecida a cada encontro. “Estamos ainda discutindo, buscando modo de implantar a Rede, que seria um benefício a mais para os nossos segurados. O IASPI só tem cobertura dentro do Piauí, mas se essa parceria for implantada, um segurado nosso em viagem a outro Estado teria direito a esse tipo de atendimento, desde que cumprisse alguns critérios, como portar um voucher”, explica. O Coneesp foi criado há dois anos com o objetivo de concentrar os interesses comuns das instituições participantes e aprimorar a excelência dos serviços oferecidos por elas, por meio do intercâmbio de experiências. Atualmente, compõem o Conselho o IASPI Piauí), o IASEP (Pará), o IPASEAL SAÙDE (Alagoas), o PLAMSERV (Bahia), o IPM SAÚDE (Fortaleza), o IPASGO (Goiás), o FUNBEM (Maranhão), o CASSEMS (Mato Grosso do Sul), o IPSEMG (Minas Gerais), o IPERGS (Rio Grande do Sul), o SC SAÚDE (Santa Catarina), o IAMSPE (São Paulo) e o PLANSAUDE (Tocantins).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES