Disque Educar está em pleno funcionamento

Disque Educar está em pleno funcionamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Disque Educar, servi?o gratuito implantado pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, come?ou a funcionar hoje (02), atendendo a demanda por vagas na rede municipal de ensino.

At? o dia 15 de janeiro, os interessados em matricular os filhos nas escolas municipais devem ligar para o n?mero 08000 86 1600, informar endere?o, n?mero de CPF ou identidade do pai ou respons?vel e s?rie a ser cursada pelo aluno. A SEMEC responder? ? solicita??o em, no m?ximo, 72 horas.

?Disponibilizamos 18.000 novas vagas, sendo 10.000 para Educa??o Infantil e 8.000 no Ensino Fundamental. Para agilizar o processo de matr?culas e dar mais comodidade ? popula??o implantamos o Disque Educar. O nosso objetivo ? n?o deixar nenhuma crian?a fora da escola, matriculando o mais pr?ximo poss?vel do local onde mora?, ressaltou o secret?rio municipal de Educa??o e Cultura, Washington Bonfim.

O Disque Educar funcionar? diariamente, das 8h ?s 20h, inclusive aos s?bados e domingos. Para Madalena Leal, gerente de Assist?ncia ao Educando da SEMEC, o servi?o assegura agilidade e conforto para a popula??o: ?Com o Disque Educar, a popula??o n?o precisa se deslocar at? a escola para solicitar a vaga, evitando as filas; o pedido ? feito por telefone e a Secretaria recebe os encaminhamentos atrav?s de um sistema on-line, o que garante a agilidade do processo. Al?m disso, como a liga??o ? gratuita, n?o h? despesas; ? tudo simples e r?pido: a pessoa liga para o 0800 86 1600, registra o pedido e recebe, em casa, a resposta da Secretaria?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES