Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Distribuição de água na zona Leste vai aumentar em 30%

Nova unidade de bombeamento entrará em operação. Cerca de 170 mil teresinenses serão beneficiados com a implantação de novo booster

Compartilhe

Para garantir o abastecimento e a segurança da operação, a Águas de Teresina irá instalar novo booster – unidade de bombeamento – na zona Leste da capital, beneficiando mais de 170 mil teresinenses em cerca de 30 bairros. O cronograma da concessionária foi antecipado após a atual estrutura apresentar vazamentos. Em caráter preventivo, a Águas de Teresina informa que para viabilizar a interligação dos novos equipamentos à adutora, será necessário atuar com manutenção programada para esta terça-feira (26), a partir de 21h. A previsão é que o serviço seja concluído no começo da manhã de quarta-feira (27), com retorno gradativo do fornecimento. Aos moradores da zona Leste, a concessionária orienta reserva de água para 24 horas.


 A atual unidade de bombeamento, instalada na avenida Universitária, apresentou redução de desempenho por conta de vazamentos de água que aumentaram significativamente nos últimos dias, o que poderia prejudicar o fornecimento na zona Leste. Para garantir o pleno abastecimento e conferir maior segurança para a operação, a concessionária antecipou a entrega do novo booster, que contará com três bombas de capacidade de vazão de 3,6 milhões de litros por hora. O incremento será de 830 mil litros de água a mais, a cada hora, beneficiando em especial os bairros localizados no extremo da zona Leste. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 4,9 milhões. 

 Antecipando-se a eventuais falhas do atual sistema de bombeamento, que poderiam impactar emergencialmente o fornecimento na região e cuja manutenção demandaria maior tempo de intervenção, a concessionária mobilizou esforços garantir a implantação de melhorias. 

 

“Estamos cientes que esse é um momento delicado, no qual a água se faz imprescindível para as atividades de higiene. Avaliamos minuciosamente a situação e concluímos que é mais seguro iniciar a operação da nova unidade de bombeamento, que conta com tecnologia de ponta e confere segurança operacional e aumento em 30% na capacidade de distribuição”, explica o diretor executivo da Águas de Teresina, Diego Dal Magro. 

 O sistema responsável por abastecer a zona Leste vem passando por uma ampla requalificação com a substituição e instalação de novas bombas, readequação dos quadros elétricos, além da perfuração de poços e implantação de duas novas adutoras, que totalizam 13,6 km de extensão e reforçam a distribuição. 

 Interligação do novo booster

Para promover a interligação da unidade de bombeamento à adutora, será necessária uma pausa programada no abastecimento de água na zona Leste da capital. A interrupção no abastecimento ocorrerá a partir de 21h de terça-feira (26). A normalização do abastecimento deve ocorrer gradativamente em até 24 horas após a finalização do serviço, previsto para ser concluído no começo da manhã de quarta-feira (27). 

 Neste período, a concessionária orienta o armazenamento e uso racional da água apenas para as atividades essenciais do dia a dia. Ciente da importância da água para a higiene pessoal e doméstica, a Águas de Teresina reforça que está comprometida em finalizar o reparo no menor tempo possível e com a devida qualidade que a intervenção para melhoria requer.

 Durante os trabalhos para interligação do novo booster, o trânsito ficará interditado no sentido Norte/ Leste da avenida Universitária. A Águas de Teresina contará com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para orientação aos motoristas. 

 

Serviço

 

Interligação da nova unidade de bombeamento

Para viabilizar o serviço, será necessária pausa no fornecimento de água da zona Leste 

 

Interrupção: terça-feira (26), a partir de 21h

Retorno do abastecimento: o serviço deve ser concluído no começo da manhã de quarta-feira (27) e o abastecimento será retomado gradativamente em até 24 horas 

Região afetada: zona Leste 

Reserve água para o período


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar