DJ de 42 anos, famosa no cenário LGBT+, morre após cair de trio elétrico

Laurize Oliveira chegou a ser socorrida por uma equipe de emergência, mas morreu a caminho do hospital

Laurize | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma DJ de 42 anos morreu durante a realização da 21ª Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba após cair de um trio elétrico, no Centro Cívico. 

A queda de Laurize Oliveira aconteceu quando o veículo passava na Rua Lysimaco Ferreira da Costa, na esquina com a Avenida Cândido de Abreu. O evento, que havia começado duas horas antes, reunia milhares de pessoas e foi encerrado após o acidente.

DJ de 42 anos, famosa no cenário LGBT+, morre após cair de trio elétrico

Laurize chegou a ser socorrida por uma equipe de emergência contratada pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (Appad) e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.  O velório ocorreu em Goiânia, onde a DJ morava.

Uma testemunha contou que estava atrás do trio elétrico no momento da queda. Segundo ela, a artista caiu de cabeça no chão após ser puxada por fios. "O trio estava passando, e os fios enroscaram na estrutura em que ela estava. Quando enroscou, puxou ela pra trás e caiu com estrutura, com tudo", disse.

Conforme a testemunha, a queda da estrutura também derrubou um homem, que ficou ferido no rosto. "A preocupação maior mesmo era com a menina. Ficaram tentando reanimá-la, pelo que vi os ferimentos foram na cabeça. Foi bem tenso", afirmou.

DJ de 42 anos, famosa no cenário LGBT+, morre após cair de trio elétrico

Em nota, a associação organizadora informou que a Parada da Diversidade está "regulamentada mediante alvará de licenciamento emitido pela Prefeitura Municipal de Curitiba e que, em mais de duas décadas, este foi o único incidente da manifestação". A prefeitura confirmou que havia liberação para o evento.

"Lamentamos profundamente o incidente e prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. (...) A Appad está colaborando com todas as informações às autoridades competentes e nos colocamos à disposição para prestar assistência necessária de modo a esclarecer este ocorrido", informou o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES