Dois advogados são executados a tiros em escritório de advocacia

Um dos advogados é filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Leobino Valente Chaves.

Advogados são assassinados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os advogados Marcio Aprigio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis.foram executdos a tiros nesta quarta-feira (28) dentro de um escritório de advocacia no Setor Aeroporto, em Goiânia.

Segundo o site Rota Jurídica,  dois homens marcaram antecipadamente uma consulta com os advogados, entraram, sentaram e estavam sem máscara. Na sala, efetuaram dois tiros na nuca de cada uma das vítimas.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) informou que os primeiros indícios apontam que o crime foi premeditado. "As informações iniciais dão conta de que criminosos marcaram antecipadamente uma entrevista com os advogados, entraram no escritório, sentaram-se calmamente e dispararam dois tiros contra cada uma das vítimas, sem qualquer chance de defesa", explica em nota.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) emitiu nota em que lamenta o assassinato e pede punição aos criminosos. "É inaceitável que a advocacia, um serviço indispensável à Justiça e ao funcionamento do Estado, tenha se tornado uma atividade de risco em pleno século 21. Ceifar a vida daqueles responsáveis pelo direito de defesa, com execuções sumárias, é um atentado não só contra a categoria, mas contra o Estado Democrático de Direito. Condutas medievais, bárbaras e truculentas como esta devem ser rapidamente investigadas e punidas, para que a cidadania prevaleça", diz.

O presidente do TJ-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, decretou luto oficial de três dias. "O presidente expressa a profunda consternação no meio judiciário goiano pelo falecimento dos advogados, que, ao longo de suas carreiras prestaram relevantes serviços à Justiça goiana", afirmou em nota.

O delegado Francisco Junior é o responsável pela investigação do caso.

Advogados são executados a tiros 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES