Dois casos suspeitos de Varíola dos Macacos são notificados em Timon

Os dois pacientes são homens residentes no município, encontram-se isolados em domicílio e não possuem histórico de viagens.

Varíola dos macacos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois casos suspeitos de varíola dos macacos foram notificados no município de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS) os dois pacientes são do sexo masculino residentes no município, encontram-se isolados em domicílio e não possuem histórico de viagens.

"Um deles foi atendido na Rede de Saúde de Timon e o outro recebeu atendimento em Teresina, na rede particular. Os exames para detecção da doença foram colhidos pelo Lacen-PI e Lacen-MA. O município aguarda o resultado", informou a Secretaria, por meio de comunicado.

Doença causa erupções na pele | FOTO: Shutterstock

A Secretaria reforçou que os casos continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Estratégia de Saúde da Família.  

"A Sems reforça ainda que as equipes de saúde já estão capacitadas para atender as possíveis demandas e o município possui o material para coleta de exames", informou a Secretaria Municipal de Saúde de Timon.

Casos confirmados no Maranhão

Até a última sexta-feira (12), dois casos já tinham sido confirmados no Maranhão: um homem de 42 anos, morador de São Luís, com comorbidades e sem histórico de viagem; e um homem de 38 anos, morador de São Luís, sem comorbidades e com histórico de viagem para Belo Horizonte (MG).

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES