Dois casos suspeitos de varíola dos macacos são notificados no Brasil

Outro terceiro caso, considerado suspeito, continua sendo monitorado no Rio Grande do Sul.

São notificados dois casos suspeitos de varíola dos macacos, diz Ministério da Saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (30), foram notificados dois casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil. Um dos casos está localizado no Ceará e o outro, em Santa Catarina. Mais um terceiro caso, considerado suspeito, está sob monitoramento no Rio Grande do Sul.

De acordo com a pasta, os pacientes "seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial".

Leia Mais

São notificados dois casos suspeitos de varíola dos macacos, diz Ministério da Saúde (Foto: Cynthia S. Goldsmith, Russell Regner/CDC via AP)Caso monitorado no Rio Grande do Sul

Um terceiro caso, que pode vir a ser classificado como suspeito, está sendo monitorado no Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Saúde.

"A reavaliação está sendo feita de acordo com os critérios de definição. Até o momento, não há confirmação do rumor como caso suspeito", disse a pasta.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul afirmou que está investigando "um indivíduo com história de viagem", mas o caso ainda está sendo discutido com o Ministério da Saúde, isso porque, segundo o órgão estadual, "a pessoa tem outro diagnóstico confirmado. Isso a princípio descartaria o caso. Então, não temos a definição se vai entrar como caso suspeito, pois ainda está em investigação".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES