Dois morrem durante explosão em vulcanizadora na BR-316 em Bacabal

Vulcanizadora era clandestina e possuía dez funcionários.

Duas pessoas morreram em uma explosão na tarde de segunda-feira, dia 31 de julho, em uma vulcanizadora de pneus localizada na BR-316, distrito industrial em Bacabal, no interior do Maranhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vulcanizadora funcionava clandestinamente e possuía dez funcionários. No entanto, apenas três estavam no local quando ocorreu a explosão. Dois deles estavam ao lado da caldeira que explodiu e tiveram os corpos despedaçados.

O terceiro funcionário, identificado como Gilvan Almeida, fazia a manutenção de outra caldeira que iria substituir a que explodiu. Aos bombeiros, o soldador metalúrgico disse que a caldeira já apresentava problemas e apenas medidas paliativas era adotadas.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas, o dono pode responder por homicídio culposo e o local interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Os funcionários vítimas da explosão foram identificados apenas pelos nomes de Júnior e Everton Damião de Oliveira Damião. A causa da explosão ainda não foi determinada.

Local onde ocorreu a explosão (Crédito: Reprodução)
Local onde ocorreu a explosão (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do G1