Dom Jacinto diz em missa que Natal está perdendo o real significado

Dom Jacinto Brito afirmou que o Natal foi sequestrado pelo consumo

Em sermão feito durante a missa de Vigília de Natal, celebrada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores na noite deste sábado(24), o arcebispo  de Teresina, Dom Jacinto Brito afirmou que o Natal foi sequestrado pelo consumo. Durante sermão, Dom Jacinto Brito, declarou que essa data tão especial não pode ser lembrada apenas pela orgia e consumo desenfreado. Ma sim pela memória da troca de dons entre o céu e a terra.

" Onde está o fundamento desde Natal? O nascimento do Menino Jesus está sendo substituído por essas festas pagãs, é hora de tomamos consciência, com a fé em cristo para resgatarmos  o Natal que foi sequestrado por uma sociedade de consumo. Temos que resgatar o Natal para a sua trilha original, a chegada do senhor e da alegria, temos que lembrar que o Jesus veio ate nós", declarou Dom Jacinto.

Dom Jacinto disse ainda que a noite de natal é o momento  forte de confraternização: " Nós encontramos o fundamento da confraternização no fato que o céu e a terra trocam dons, Deus nós dar sua divindade, seu filho, nós damos a ele a nossa humanidade. De modo que nessa troca de dons, nos saímos ganhando e festejamos hoje essa vinda de Jesus ao mundo como salvador, como esperança, como luz. quantas pessoas de encontram sozinhas, quantas pessoas se encontram fora do lar em situações grave de vida, espero que essas pessoas, possam encontrar na luz do Natal uma luz de esperança, na presença de Jesus Cristo", finalizou o arcebispo.

No final da missa Dom Jacinto levou a imagem do Menino Jesus para a manjedoura do presépio da igreja Nossa Senhora das Dores e abençoou os fiéis.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Efrém Ribeiro - Jornal MN
logomarca do portal meionorte..com