Dom Juarez é empossado arcebispo de Teresina e diz que fome é uma tragédia

O novo arcebispo afirma que chega à Arquidiocese de Teresina com o coração aberto para servir ao Povo de Deus e dar continuidade a missão que já vem sendo realizada

O novo Arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa da Silva, foi empossado, na tarde deste sábado (25), na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro da capital. Dom Juarez é o primeiro piauiense a ocupar a cátedra. Dom Juarez é empossado arcebispo de Teresina e diz que fome é uma tragédia - Foto: Ascom Em sua fala de posse, o religioso ressaltou a importância da tolerância na igreja para com aqueles que professam credos diferentes. "A mudança de religião não nos dá o direito de combater ninguém, nós viemos aqui como irmãos cristãos para conviver uns com os outros, embora professando credos diferentes. Somos todos irmãos, mesmo aqueles que não professam a fé, mas tem no coração a vontade de fazer o bem", disse. O novo arcebispo afirma que chega à Arquidiocese de Teresina com o coração aberto para servir ao Povo de Deus e dar continuidade a missão que já vem sendo realizada. {gallery id="1646"} “Chego de coração aberto para exercer minha nova missão. Peço a todo o Povo de Deus que ore por mim, para que juntos caminhemos na Igreja Santa de Deus a serviço da vida e da plenitude no Reino de Deus”, pontua. Com o lema “Para que tenham vida” (Jo 10, 10), Dom Juarez externa o desejo de comunhão e construção da unidade com os demais bispos do estado. “Aos demais bispos das oito dioceses do Piauí, ao clero arquidiocesano, religiosos, seminaristas e leigos, desejo que trabalhemos com fé, esperança e amor para que o Reino de Deus aqui se realize, trazendo uma proposta de evangelização que corresponda aos desafios de hoje”, acrescenta o arcebispo. Dom Juarez é empossado arcebispo de Teresina e diz que fome é uma tragédia - Foto: Ascom Em entrevista ao Jornal Meio Norte, o novo Arcebispo disse que está honrado com a missão. "Sinto-me um agraciado de Deus por me fazer bispo em meu amado Estado. Agora, na terceira diocese. Depois o sentimento de ser um privilegiado, pelo mesmo motivo. Tudo é graça... Tudo é dádiva do alto. Quero ser sinal e canal de bênção para todos: Deus vos abençoe e vos guarde. Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volte para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. Amém!", finaliza. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo Arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa da Silva, foi empossado, na tarde deste sábado (25), na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro da capital. Dom Juarez é o primeiro piauiense a ocupar a cátedra.

Nomeado no dia 4 de janeiro de 2023 pelo Papa Francisco, Dom Juarez Sousa será o primeiro piauiense a ocupar a cátedra de Teresina. Ele substituirá Dom Jacinto Brito, que apresentou pedido de renúncia atendendo às determinações eclesiásticas que preveem o afastamento das atribuições de governo para bispos a partir de 75 anos de idade.

Dom Juarez é empossado arcebispo de Teresina e diz que fome é uma tragédia - Foto: Ascom

Em sua fala de posse, o religioso ressaltou a importância da tolerância na igreja para com aqueles que professam credos diferentes. "A mudança de religião não nos dá o direito de combater ninguém, nós viemos aqui como irmãos cristãos para conviver uns com os outros, embora professando credos diferentes. Somos todos irmãos, mesmo aqueles que não professam a fé, mas tem no coração a vontade de fazer o bem", disse.

O novo arcebispo afirma que chega à Arquidiocese de Teresina com o coração aberto para servir ao Povo de Deus e dar continuidade a missão que já vem sendo realizada.

“Chego de coração aberto para exercer minha nova missão. Peço a todo o Povo de Deus que ore por mim, para que juntos caminhemos na Igreja Santa de Deus a serviço da vida e da plenitude no Reino de Deus”, pontua.

Dom Juarez considera a fome um flagelo e tragédia. "As causas da fome é uma vergonha, isso nega o amor cristão. Somos um país rico, não há sentido e razão para ter pessoas passando fome, disse.

Com o lema “Para que tenham vida” (Jo 10, 10), Dom Juarez externa o desejo de comunhão e construção da unidade com os demais bispos do estado. “Aos demais bispos das oito dioceses do Piauí, ao clero arquidiocesano, religiosos, seminaristas e leigos, desejo que trabalhemos com fé, esperança e amor para que o Reino de Deus aqui se realize, trazendo uma proposta de evangelização que corresponda aos desafios de hoje”, acrescenta o arcebispo.

Dom Juarez é empossado arcebispo de Teresina e diz que fome é uma tragédia - Foto: Ascom

Em entrevista ao Jornal Meio Norte, o novo Arcebispo disse que está honrado com a missão. 

"Sinto-me um agraciado de Deus por me fazer bispo em meu amado Estado. Agora, na terceira diocese. Depois o sentimento de ser um privilegiado, pelo mesmo motivo. Tudo é graça... Tudo é dádiva do alto. Quero ser sinal e canal de bênção para todos: Deus vos abençoe e vos guarde. Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volte para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. Amém!", finaliza.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES