Dom Juarez é ordenado novo bispo de Oeiras no interior do Piauí

O novo bispo de Oeiras foi recebido com uma carreata com mais de duzentos carros

Dom Juarez é ordenado novo bispo de Oeiras no interior do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi grande a movimenta??o em Oeiras no ?ltimo final de semana para a ordena??o episcopal do Monsenhor Juarez Sousa da Silva. O novo bispo de Oeiras foi recebido com uma carreata com mais de duzentos carros que o acompanharam at? a Igreja de Nossa Senhora da Vit?ria.

Transportado em carro aberto, ladeado pelas Bandeiras de Oeiras e do Vaticano, Dom Juarez acenava para as pessoas que, nas margens da estrada, aguardavam a passagem da comitiva episcopal, alguns, inclusive, com bandeirolas amarelas e brancas, as cores da Santa S?.

Na igreja, o prefeito Tiel Reis pronunciou um breve discurso de sauda??o seguido pela fala do homenageado que teve lances emocionantes quando o novo Bispo abra?ou sua m?e apresentando-a a todos. Novamente em carreata, agora n?o t?o grande, o Monsenhor foi levado a conhecer seus futuros aposentos na resid?ncia episcopal.

Participaram da festa o bispo de Floriano, Dom Augusto Alves da Rocha, Dom Lorenzo Baldisseri, N?ncio Apost?lico no Brasil e o prefeito de Oeiras, Tiel Reis. Seguiram todos para o Pal?cio Episcopal onde o N?ncio foi recebido solenemente e foi servido um banquete.

Iniciada ?s 17 horas, na Pra?a das Vit?rias, a cerim?nia de ordena??o contou com a presen?a de cerca de 17 Bispos, quase duzentos padres e cento e vinte seminaristas.

Ungido em Santos ?leos, Dom Juarez recebeu o anel, o b?culo e a mitra, depois de ter-se prostrado no ch?o, em sinal de humildade, durante v?rios minutos. Ap?s trinta anos de espera, Oeiras tinha, finalmente, recuperado a dignidade de ser uma circunscri??o episcopal exclusiva. No meio das mais de duas mil pessoas que formavam a plat?ia, nesta hora algu?m gritou: ?Viva Dom Juarez!?, expressando um sentimento disseminado em toda a Capital da F?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES