Dona de casa pede ajuda para realizar tratamento médico contra tumores

Moradora de José de Freitas, Helena Lima, 46 anos, pede ajuda para realizar um tratamento contra uma enfisema pulmonar com nódulo no pulmão

Dona de casa pede ajuda para realizar tratamento médico contra tumores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dona de casa, Helena Lima, 46 anos, vive uma situação das mais angustiantes e fez um relato nas redes sociais pedindo ajuda para realizar um tratamento contra uma enfisema pulmonar com nódulos no pulmão. Moradora do bairro Marmelada, em José de Freitas, a 44,7 Km de Teresina, ela conta ainda que o tratamento pode ser feito em casa, mas sai muito caro. Em um novo exame, foi constatado que ela tem uma hérnia umbilical.

Desempregada há dois anos e à procura de cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ela explicou que há grande demora e os médicos se recusam a fazê-la. Com a voz embargada e muito abalada, ela tem sofrido com a situação.

"Estou com enfisema pulmonar gravíssima com nódulo no pulmão e na coluna, sou portadora de sindromialgia (causa dores na coluna) e tenho um mioma no útero crescendo pólipo e já fui 'despachada' pelos médicos. Peço ajuda para fazer o tratamento em casa que é muito caro. Fiz um exame e deu hérnia umbilical. Imagina o remédio é caro, me ajudem", relatou.

Helena Lima, 46 anos, pede ajuda para realizar um tratamento contra uma enfisema pulmonar- Foto:Reprodução/Rede sociais

No laudo médico, o mioma no útero tem 19,3 cm. "Estou inchada como se fosse barriga de nove meses por causa do mioma. Preciso de uma ajuda médica de um pneumologista, reumatologista e um ginecologista [pausa de choro] e de ajuda financeira, com roupas porque não tenho mais para nada para vestir porque a barriga está muito grande", acentua.

"Quanto mais o tempo passa, fica pior. É de cortar o coração, é um ser humano. Ela não consegue mais dormir e necessita de um pneumologista em uma rede particular. O que pedimos é um tratamento, que seja feito uma consulta, se possível fazer a cirurgia, ela tem jeito", falou ao JMN, a moradora da cidade, Natália Araújo que foi até a residência de Helena, sensibilizada com a situação.

Pedido de ajuda

Helena Lima relata dormir no chão em um colchonete por conta de dores. Ela teme pelo risco do agravamento da doença pela falta de tratamento.  "Meus pulmões estão me sufocando e já não consigo dormir à noite. Estou acabada de tanta doença, preciso de um colchão 33D. Tudo serve, só não serve o nada. A minha situação é de sofrimento", definiu. 

Ela pede ajuda que algum profissional ou uma clínica possa lhe amparar com uma consulta e exames. Contudo, qualquer forma de contribuição para a família é bem-vinda.  As doações para compra da medicação, alimentos e roupas podem ser feita através da poupança Caixa: Agência - 4612 operação: 013 conta- 00004245-5 (Antônio Francisco L. Costa) esposo da dona de casa. 

Os suprimentos também podem ser entregues na Rua 24 de julho, n° 1705 Bairro Marmelada, em José de Freitas- Piauí. Quem se disponibilizar a ajudar, caso possa, está disponível os telefones: (86) 99426-8308 ou pelo (86)  99403-1342 (moradora Natália).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES