mais

Donald Trump é suspenso do Facebook por 2 anos e encerra blog

Ex-presidente foi suspenso do Facebook por pelo menos dois anos após seu "elogio pelas pessoas envolvidas" no mortal Motim do Capitólio de 6 de janeiro

O ex-presidente Donald Trump foi suspenso do Facebook por pelo menos dois anos após seu "elogio pelas pessoas envolvidas" no mortal Motim do Capitólio de 6 de janeiro.

Leia Mais

O gigante das mídias sociais em um post no blog da empresa na sexta-feira divulgou um prazo para a suspensão da conta de Trump pela primeira vez desde a proibição do ex-presidente em janeiro.

"Dada a gravidade das circunstâncias que levaram à suspensão do Sr. Trump, acreditamos que suas ações constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade disponível sob os novos protocolos de aplicação", escreveu Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais do Facebook.

Estamos suspendendo suas contas por dois anos, a partir da data da suspensão inicial em 7 de janeiro deste ano.’

No final da suspensão de dois anos, o Facebook disse que consultaria especialistas para decidir ‘se o risco para a segurança pública diminuiu’.

"Vamos avaliar fatores externos, incluindo casos de violência, restrições à reunião pacífica e outros marcadores de agitação civil", escreveu Clegg. "Se determinarmos que ainda há um risco sério para a segurança pública, estenderemos a restrição por um período de tempo definido e continuaremos a reavaliar até que esse risco tenha diminuído."

O post continua que "quando a suspensão for eventualmente levantada, haverá um conjunto rigoroso de sanções em rápida escalada que serão acionadas se Trump cometer mais violações no futuro". Essas sanções incluem a remoção permanente de suas contas e páginas.

Trump na sexta-feira criticou a decisão do Facebook como "um insulto" aos seus apoiadores.

"Eles não devem ter permissão para se safar dessa censura e silenciamento e, finalmente, venceremos", afirmou Trump. ‘Nosso País não aguenta mais esse abuso!’

A decisão do Facebook vem após críticas no mês passado de seu Conselho de Supervisão Independente sobre a natureza aberta da suspensão. O conselho instruiu o Facebook a avaliar sua decisão de proibir indefinidamente Trump e seguir sua política de suspensões limitadas ou remoções permanentes.

A decisão ocorre dois dias depois que o ex-presidente fechou permanentemente seu blog ‘From the Desk of Donald J Trump’, apenas 29 dias após lançá-lo. O blog que abrigou as declarações de Trump permitiu que os visitantes clicassem em um botão e as compartilhassem no Facebook e Twitter, ambos os quais o proibiram.

O blog de Trump em seu último dia recebeu apenas 1.500 compartilhamentos ou comentários no Facebook e Twitter, uma queda exponencial de seu engajamento nas populares plataformas de mídia social. Trump tinha 88 milhões de seguidores no Twitter e 32 milhões no Facebook. Um conselheiro de Trump disse que o ex-presidente desligou o blog porque estava furioso com o baixo tráfego.

Ex-presidente Donald Trump é banido do Facebook por dois anos Ex-presidente Donald Trump é banido do Facebook por dois anos 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail