Donas de casa devolvem bolsa família após conseguirem aposentadoria

Donas de casa devolvem cartão do Bolsa Família em Caldeirão Grande

Um exemplo de cidadania. Assim foi classificada pela primeira dama e secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, a atitude de duas donas de casa  que procuraram a Secretaria para devolverem os cartões do programa Bolsa Família e pedirem o desligamento voluntário em Caldeirão Grande do Piauí.


As mães de família Maria Neta Diniz e Verônica Francisca da Silva atingiram a idade mínima, conseguiram se aposentar e passaram a receber um salário mínimo, aumentando assim a renda per capita familiar.

“Foi uma atitude consciente, um exemplo de cidadania. Nós realizamos esse trabalho de orientação dos beneficiários sobre as situações de enquadramento no programa, e ficamos satisfeitos quando vemos o resultado. O nosso objetivo é fazer com que as pessoas realmente necessitadas sejam as beneficiadas com o programa”, disse Luciana.

A gestora do Bolsa Família no município, Francelina Juvina Santiago, que realizou o procedimento de desligamento, também elogiou a iniciativa. “Essas duas mulheres de parabéns pela atitude. Elas sabem o quanto que o Bolsa Família foi importante para o sustento da família, mas também sabem que outras famílias precisam mais do que elas, que já conseguiram se aposentar e vão receber um salário mínimo”, disse.


Fonte: Riachão Net