Dono da Dolly, preso por fraude junto ao INSS, é solto pela justiça

MP aponta fraude de R$ 4 bilhões durante 20 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi solto na noite de sexta-feira (18), Laerte Codonho, proprietário da empresa de refrigerantes Dolly, preso há oito dias por fraude fiscal. A informação é do Jornal da Globo. O Ministério Público (MP) de São Paulo acusa a companhia dele de fraude fiscal estruturada, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a Promotoria, a Dolly, comandada por Codonho, demitiu funcionários e os recontratou em outra companhia para fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo as investigações, o dinheiro desviado nos últimos 20 anos com a fraude é estimado em R$ 4 bilhões.

A equipe de promotores explicou que a empresa Dolly é "uma das maiores devedoras de impostos do estado de São Paulo", e que o esquema começou em 1998.

Codonho estava preso temporariamente no 77º DP (Distrito Policial), Santa Cecília. Na semana passada, quando chegou à delegacia, ele se defendeu, dizendo que estava sendo detido devido a uma perseguição da Coca-Cola e que a empresa que estariam investigando não pertence a ele.

No dia da prisão, o dono da Dolly segurava um papel com os dizeres: "Preso pela Coca-Cola". A empresa de refrigerantes concorrente da Dolly respondeu que "não comenta processos judiciais em que não esteja envolvida".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES