Dono da Havan diz que incêndio em loja foi “ataque terrorista”

Segundo Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que causou as chamas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estátua da loja de departamentos Havan, em São Carlos (SP), ficou totalmente destruída após pegar fogo na manhã desta terça-feira (31). O monumento de acrílico era uma réplica da Estátua da Liberdade, que é o símbolo da rede e foi instalado quando a loja foi inaugurada em 2012. Ninguém ficou ferido. As informações são do G1.

O proprietário da Havan, Luciano Hang, fez uma transmissão ao vivo via Facebook, afirmando que colocaram fogo no maior símbolo da rede de lojas e chamando o incêndio de “ataque terrorista” e “ato político”.

Hang, que estava no escritório de Brusque (SC), fez uma transmissão com mais de 30 minutos, na qual mostrou fotos da estátua de São Carlos destruída, de pichações na base da estátua e de embalagens que ele diz ser de coquetéis molotov.

Reprodução EPTV

O empresário disse que condena atos contra a democracia e a liberdade, como o que ocorreu em sua loja e também contra a sede do Porta dos Fundos.

"Nós não podemos aceitar um ataque terrorista que não é contra mim, mas contra toda a população brasileira. É vandalismo, é coisa de malandro. Esse pessoal não acredita na democracia, na liberdade de expressão."

Segundo Hang, as câmeras de segurança da loja fizeram imagens de um carro e ele espera que a polícia elucide o caso e puna os responsáveis o mais rapidamente possível.

Disse ainda que a estátua será reposta e defendeu o símbolo da sua rede de lojas, dizendo que ela representa o que quer para o Brasil e que se trata de um ícone mundial. “A estátua da Liberdade é nosso símbolo, representa a transparência, logo estará de volta, mais bonita”, afirmou.

Reprodução/Facebook

Investigação

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que a representante da loja foi ouvida pela Polícia Civil. A equipe aguarda o resultado dos laudos e busca por informações que auxiliem a esclarecer os fatos.

Em nota, a assessoria de imprensa da Havan informou que a estátua não possuia iluminação e que a Polícia Civil está fazendo a perícia e avaliando imagens das câmeras de monitoramento da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 5h e demoraram 20 minutos para serem controladas por duas equipes.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o trânsito na Rodovia Washington Luís (SP-310), onde a loja está localizada, não foi prejudicado.

Reprodução/Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES