Dono de pit bull tem parada cardíaca em passeio e cão ataca pessoas

Duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem passou mal e morreu quando caminhava com a esposa e um cão da raça pit bull, na noite de quarta-feira (3), no bairro Vitória Régia, em Sorocaba (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o animal atacou pessoas que estavam na rua e tentaram socorrer o homem.

Segundo o Samu, a vítima era um paciente cardiopata que passou mal e chegou a ser atendida por uma UTI móvel, com médico e profissional de enfermagem. No local, houve uma aglomeração de moradores que foram feridos pelo animal.

Conforme relatos das vítimas aos socorristas, elas teriam sido atacadas pelo cão, que era do paciente, enquanto tentavam ajudar. A reação do pit bull impediu que pessoas chegassem perto da vítima na rua João oliveira.

Em meio ao transtorno, moradores conseguiram conter o animal dentro de uma casa para que o dono recebesse os primeiros socorros. Porém, de acordo com os bombeiros, ele já havia morrido. A equipe, então, socorreu outras duas vítimas que tiveram ferimentos graves por causa das mordidas do cão.

Uma das pessoas feridas seria também dona do cão e esposa do homem que sofreu a parada cardíaca. A mulher foi atacada e teve o braço fraturado, além de ferimentos na cabeça. Outro homem teve escoriação nos braços e passou por atendimento médico. Os dois foram encaminhados ao Hospital Regional da cidade.

A Divisão de Zoonoses da prefeitura não soube informar o que houve com o cão após o transtorno e disse que tenta localizar os proprietários do animal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES