Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Donos de salões de beleza serão orientados sobre protocolos de higiene

A gerente alerta ainda que, nestes locais, a ventilação natural deve ser priorizada, com a manutenção de portas e janelas abertas.

Compartilhe

Para garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a Vigilância Sanitária de Teresina se reúne virtualmente amanhã (12), às 9h, com proprietários de estabelecimentos de beleza para tirar dúvidas sobre o protocolo higiênico sanitário específico da atividade. Para solicitar o link da reunião, os empresários devem entrar em contato com o sindicato da categoria ou com a Vigilância Sanitária por meio do telefone 3215-9102.

A ação está sendo complementada com uma blitz de fiscalização, que segue até o fim da semana por toda a cidade. Os fiscais estão verificando se os estabelecimentos de beleza cumpriram medidas como a disponibilização de pia ou álcool 70% nas entradas, presença de tapete sanitizante para os calçados, o distanciamento das cadeiras de procedimento e também a proteção dos trabalhadores dentro do estabelecimento. “No ato do atendimento, os trabalhadores devem higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70%, usar óculos de proteção ou protetor facial (face shield), além de máscara e avental ou jaleco de proteção”, afirma Jeanyne Seba, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Salões de beleza - Foto: Divulgação

A gerente alerta ainda que, nestes locais, a ventilação natural deve ser priorizada, com a manutenção de portas e janelas abertas. “Quando for necessário usar o ar condicionado, o aparelho deve ser ligado deixando alguma abertura para renovação do ar. Chamamos atenção que os filtros e dutos do aparelho devem ser mantidos limpos”, diz. Devem ser ainda priorizadas as formas de pagamento eletrônico e instaladas de barreiras de proteção em caixas e afins.

O protocolo específico determina ainda que os atendimentos devem ser agendados. “Alertamos para que toda a população que marque seu horário, evite aglomeração, mantenha o distanciamento e uso da máscara, levando ainda uma reserva. Isso porque você deve trocar a máscara caso ela seja molhada, sempre segurando pela haste e em local reservado”, orienta Jeanyne Seba. “Além disso, pedimos que a população só vá caso seja estritamente necessário, especialmente pessoas acima dos 60 anos ou com comorbidades”, diz a gerente.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar