Doutor Pessoa inaugura a revitalização de campo de futebol no Parque Piauí

O campo homenageou Tarcísio Lucas Ferreira de Sousa, frequentador do local e que se destacou como jogador de futebol em grandes times do Brasil.

y | y
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoainaugurou, neste domingo, 10, a revitalização do campo da ampliação do bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O campo teve um investimento de R$ 169.960 e homenageou Tarcísio Lucas Ferreira de Sousa, frequentador do local e que se destacou como jogador de futebol em grandes times do Brasil.

O campo era uma reivindicação de 40 anos da população do bairro e que agora foi atendida. O prefeito Dr. Pessoa destacou que esta é mais uma das muitas obras que a Prefeitura de Teresina entrega para a população. “Vamos avançar ainda mais para cuidar de Teresina. Estamos buscando mais investimentos para que a cidade cresça e se torne um local cada vez melhor para seus cidadãos”.  

Doutor Pessoa inaugura a revitalização de campo de futebol no Parque Piauí (Foto: Divulgação)

Com a reforma, o campo ganhou muretas laterais com telas, bancos de reservas com cobertura, calçada no entorno, pintura lateral, e pintura nas traves e telas. A Eturb também incrementou o campo com a colocação de luminária led, que garantem mais iluminação e contribuem para o conforto e segurança da comunidade. 

O secretário de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), Renato Berger, informou que a obra deve ganhar ainda mais benfeitorias. “É um campo tradicional e nunca se fez nada por ele. O prefeito Dr. Pessoa, por meio de emenda parlamentar, fez essa bela obra e ainda determinou a iluminação de led. A comunidade também soube homenagear as pessoas que fizeram muito por esse campo”. 

Raimundo Nonato de Sousa e a esposa, Conceição, pais do homenageado, Tarcísio Lucas, agradeceram a homenagem ao filho, que faleceu há 20 anos. A liderança comunitária na zona Sul, Fernando Aragão, falou da importância do esporte para a comunidade. 

Doutor Pessoa inaugura a revitalização de campo de futebol no Parque Piauí (Foto: Divulgação)

“A gente sabe que o esporte, além da educação, acaba tirando os jovens das ruas. São 40 anos a gente lutando por isso aqui. É mais uma oportunidade de tirar nossos jovens e crianças da rua”, disse Fernando Aragão. A obra é uma emenda parlamentar do vereador Deolindo Moura.

Homenagens

Tarcísio Lucas Ferreira de Sousa, que deu nome ao campo, aos 14 anos participou de uma disputada peneira, com mais de 300 garotos, para jogar no Vitória/BA, sendo um dos cinco selecionados. Do Vitória/BA, foi para o São Paulo – time do coração – onde jogou de janeiro a junho de 2.000. Em seguida, teve passagens pelo Montenegro/SP (ano 2000), Criciúma/SC e Vila Nova/GO (ano 2001). Em 2002 surgiu a grande oportunidade, uma proposta de jogar no Ajax – Holanda a partir de agosto de 2002. Antes, porém, ficou em Teresina/PI realizando treinos e jogando pelo Flamengo/PI e seleção piauiense. 

Também foram homenageados com nomes em cada banco reserva: José de Arimatéia Lima Filho, o “Tetela” (in memoriam) e Buranday Andrade Silva, o Buran (in memoriam), ambos apaixonados pelo futebol e que deram grandes contribuições para o esporte no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES