Doutor Pessoa visita HU e verifica situação dos pacientes de Manaus

Doutor Pessoa conheceu as instalações do hospital e pôde verificar de perto a situação dos pacientes de Manaus/AM.

Dr. Pessoa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, fez uma visita hoje (19) ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Acompanhado do Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, o gestor reforçou a parceria entre as instituições no combate à Covid-19 em Teresina.

Doutor Pessoa conheceu as instalações do hospital e pôde verificar de perto a situação dos pacientes de Manaus/AM que estão internados no local desde a última sexta-feira (15), em ação orquestrada pela FMS com a colaboração de diversos órgãos da rede de saúde, Prefeitura de Teresina e Governo do Estado. Segundo o superintendente do HU, Paulo Márcio, três dos nove pacientes já estão em condições clínicas de receber alta e voltar para casa.

Durante a visita, o prefeito reforçou a importância das três esferas – municipal, estadual e federal – trabalharem em harmonia em prol de um bem maior, que é a saúde do povo. “Os três entes federados são independentes mas têm que trabalhar de maneira harmônica, e é o que estou fazendo aqui com meu grande amigo Paulo Márcio, um homem altamente preparado, com um desejo de melhorar cada vez mais o atendimento às pessoas. Então me senti honrado por esse convite”, disse o prefeito. “Estou de coração aberto, e antes mesmo da orientação minha o Gilberto já sabia que profissionais que trabalham aqui, além de focados, são preparados tecnicamente”, declarou Doutor Pessoa.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta que os benefícios da parceria podem se expandir para diversos serviços fora o atendimento à Covid-19. “O HU tem um potencial muito grande para ampliar sua prestação de serviço ao SUS, seja em quantidade e principalmente em qualidade, em alta complexidade”, comenta ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES