Dr. Pessoa acompanha chegada de pacientes com Covid-19 de Manaus

A maioria dos pacientes que chegaram de Manaus em Teresina é de homens, com comorbidades e idades entre 45 e 65 anos.

MN | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, esteve na manhã desta sexta-feira, 15, no aeroporto para recepcionar e acompanhar a chegada dos nove pacientes com Covid-19 que chegaram a Teresina. Ele destaca que a cidade tem suporte para esse atendimento tão necessário para contribuir com os doentes de Manaus (AM). “Nós, junto com o HU, estamos preparados não só no espaço, mas no corpo técnico de alta qualidade e, se necessitarem enviar mais pessoas, nós estamos preparados”, destaca.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, explica que nessa logística de atendimento tem a integração da Prefeitura de Teresina, Hospital Universitário (HU), Governo do Estado e entidades privadas que forneceram ambulâncias. Sobre o atendimento, ele relata como deve acontecer. 

“Será feita a triagem e, conforme a gravidade, os pacientes serão deslocados em ambulâncias avançadas ou básicas e o deslocamento deve ser o mais rápido possível para o HU, onde tem estrutura física adequada e de boa qualidade”, diz. Em um primeiro momento, estava previsto que seriam 30 pacientes a serem atendidos em Teresina, sendo que as demais vagas permanecem à disposição e ainda poderão ser utilizadas.

Sobre o atendimento com o transporte dos pacientes ao HU, Francina Amorim, coordenadora do Samu, informa que são 10 ambulâncias, duas de suporte avançado, seis de suporte intermediário e duas de suporte básico. “Estamos aguardando a orientação dos médicos que estão na equipe do suporte aéreo, e nossos profissionais irão trabalhar para que o atendimento seja o mais rápido possível”, comenta.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES