O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhou, nesta quarta-feira (4), as equipes do Exército Brasileiro que participam de ações de combate à dengue na capital. A operação, iniciada na segunda-feira (2), reúne um total de 300 pessoas entre militares, agentes de saúde e reeducandos do sistema prisional acompanhadas por policiais penais e guardas municipais. 

“Esta ação foi uma ideia do prefeito e acolhida pelo secretariado. Enviamos a solicitação para as Forças Armadas, que entenderam a necessidade de ajudar nossa cidade neste momento de combate ao mosquito da dengue. A força tarefa é uma medida pontual, que visa diminuir a proliferação do vírus, mas também estamos planejando outras ações”, afirmou Dr. Pessoa.

O prefeito acompanhou as equipes que participam das ações - Foto: Divulgação/CcomO prefeito acompanhou as equipes que participam das ações - Foto: Divulgação/Ccom

O trabalho realizado pelo Exército na operação é o de limpeza de terrenos baldios e de visita a residências, já os sócio educandos farão a capina em prédios públicos com a supervisão de forças de segurança. O cronograma prevê ações até o próximo dia 20 de maio, mas pode ser prorrogado caso necessário. 

“Mesmo com todo esse esforço, pedimos a colaboração da população no processo de recolhimento de materiais descartados. Coloquem a disposição e juntem em algum ponto, de forma identificada, para que as equipes da zoonoses e do Exército recolham”, orientou Edmilson Ferreira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

Exército realiza limpeza de terrenos e visitas a residências - Foto: Divulgação/CcomExército realiza limpeza de terrenos e visitas a residências - Foto: Divulgação/Ccom