Dr. Pessoa acompanha Exército em operação de combate à dengue em Teresina

O trabalho realizado pelo Exército na operação é o de limpeza de terrenos baldios e de visita a residências, já os sócio educandos farão a capina em prédios.

Dr. Pessoa | Divulgação/Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhou, nesta quarta-feira (4), as equipes do Exército Brasileiro que participam de ações de combate à dengue na capital. A operação, iniciada na segunda-feira (2), reúne um total de 300 pessoas entre militares, agentes de saúde e reeducandos do sistema prisional acompanhadas por policiais penais e guardas municipais. 

“Esta ação foi uma ideia do prefeito e acolhida pelo secretariado. Enviamos a solicitação para as Forças Armadas, que entenderam a necessidade de ajudar nossa cidade neste momento de combate ao mosquito da dengue. A força tarefa é uma medida pontual, que visa diminuir a proliferação do vírus, mas também estamos planejando outras ações”, afirmou Dr. Pessoa.

Leia Mais

O prefeito acompanhou as equipes que participam das ações - Foto: Divulgação/Ccom

O trabalho realizado pelo Exército na operação é o de limpeza de terrenos baldios e de visita a residências, já os sócio educandos farão a capina em prédios públicos com a supervisão de forças de segurança. O cronograma prevê ações até o próximo dia 20 de maio, mas pode ser prorrogado caso necessário. 

“Mesmo com todo esse esforço, pedimos a colaboração da população no processo de recolhimento de materiais descartados. Coloquem a disposição e juntem em algum ponto, de forma identificada, para que as equipes da zoonoses e do Exército recolham”, orientou Edmilson Ferreira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

Exército realiza limpeza de terrenos e visitas a residências - Foto: Divulgação/Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES