Dr. Pessoa prestigia lançamento da 28ª Caminhada da Fraternidade

O projeto beneficia os serviços desenvolvidos pela ASA voltados para as pessoas em situação de vulnerabilidade em Teresina – idosos, crianças em situação de risco, pessoas com câncer, pessoas com deficiência, etc.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (24), o lançamento oficial da 28ª Caminhada da Fraternidade, que acontecerá no dia 10 de junho. O evento de lançamento aconteceu no Centro Pastoral Paulo VI, no Centro da capital.

A Caminhada da Fraternidade é realizada pela Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e, neste ano, terá o tema “O amor chamou eu vou”. O projeto beneficia os serviços desenvolvidos pela ASA voltados para as pessoas em situação de vulnerabilidade em Teresina – idosos, crianças em situação de risco, pessoas com câncer, pessoas com deficiência ou atingidas por diferentes formas de violência.

Prefeito Dr. Pessoa prestigia lançamento da 28ª Caminhada da Fraternidade (Foto: Reprodução/ Marcelo Cardoso / SEMCOM)“O amor é o suporte principal da Caminhada da Fraternidade, todos nós, sendo de Teresina ou não, devemos participar desse evento, portanto, é uma obrigação minha estar aqui hoje prestigiando o lançamento da caminhada”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Ainda segundo Dr. Pessoa, a Prefeitura de Teresina é parceira da Caminhada da Fraternidade. “Não é só a prefeitura que apoia, mas todos aqueles que podem dar um pouquinho de dinheiro comprando uma camisa”, declarou o prefeito.

"Amanhã eu acredito que já está definido o apoio logístico, o apoio para a coisa acontecer e um apoio financeiro também para melhorar mais ainda esta festa do amor”, afirmou o prefeito.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa, ressaltou que o tema da Caminhada da Fraternidade este ano representa a principal base de sustentação da igreja, que é o amor.

“Esse evento já faz parte da nossa vida, da história do povo de Teresina. Este ano tem esse tema, que é o tema do amor, nós somos guiados e chamados a viver o amor concreto, com gestos de partilha, de solidariedade, de perdão, de ajuda ao próximo, é a resposta que nós podemos dar. Temos esse chamado que só pode ter uma resposta de amor”, ressaltou o arcebispo.

Prefeito Dr. Pessoa prestigia lançamento da 28ª Caminhada da Fraternidade (Foto: Reprodução/ Marcelo Cardoso / SEMCOM)Uma das novidades desta edição da Caminhada da Fraternidade são as camisas em três cores: branca, rosa e verde. O intuito é incluir e fortalecer a diversidade de pessoas que participam anualmente do evento, como explica o padre Isaías Pereira, coordenador da caminhada.

“A caminhada é importante porque já faz parte do coração do povo de Teresina, do coração do povo do Piauí. São 28 anos de doação, de serviço ao próximo, 28 anos que nós vivemos movidos pelo sentimento do amor. Esse ano, entre as novidades, nós temos a possibilidade de três camisas, não temos mais só a camisa branca, como sempre foi. Agora a pessoa pode escolher a camisa branca, rosa, verde, a camisa que mais gostar ou então as três. A caminhada vai acontecer no sábado, no finalzinho da tarde, vai sair da igreja São Benedito, fazer o percurso animado por um trio elétrico com música ao vivo, e vamos encerrar com o show católico na arena do Teresina Shopping”, informou o padre Isaías Pereira.

Prefeito Dr. Pessoa prestigia lançamento da 28ª Caminhada da Fraternidade (Foto: Reprodução/ Marcelo Cardoso / SEMCOM)Para quem quiser contribuir e comprar a camisa, basta procurar o Centro Pastoral Paulo VI e também as paróquias em toda a cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES