mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dr. Pessoa quer autorizar as atividades comerciais na quinta e sexta

Em nota divulgada no último domingo (14), o gestor já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia.

A Prefeitura de Teresina está produzindo o decreto municipal com medidas em combate à Covid-19, mediante às restrições estaduais para os próximos dias, com lockdown parcial de quinta-feira (18), perdurando até o domingo (21). O documento ainda não foi assinado por Dr. Pessoa, mas o gestor já se posicionou afirmando que quer autorizar as atividades comérciais. O decreto municipal com as medidas impostas pelo prefeito será publicado somente amanhã (17/03).

Em nota divulgada no último domingo (14), Dr. Pessoa já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia e considera que os efeitos econômicos negativos já provocados pelo período anterior de isolamento resultam na necessidade de abertura econômica durante a semana. 

Foto: Reprodução/ SemcomFoto: Reprodução/ Semcom

“Eu disse em nota que concordaria com tudo que já foi feito pelo governo do Estado, exceto o fechamento do comércio na quinta e sexta-feira. A não ser o que está determinado que a partir de 22 horas. Mas que seja aberto quinta-feira e sexta-feira. Concordo plenamente com o protocolo, com o COE, conversação e determinação do governo do estado, menos essa particularidade”, disse. 

Além disso, a gestão municipal pontuou que segue realizando ações educativas para a adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus, além de realizar esforços para acelerar o processo de imunização dos teresinenses, como a compra de vacinas.


Decreto estadual

Ficou decidido que a restrição de atividades econômicas em vigor para os finais de semana, passam a valer a partir desta quinta-feira, perdurando até domingo. Durante 4 dias, só funcionarão os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação. 

As diversas atividades econômicas como comércio, bares e restaurantes, sofrerão redução de uma hora no funcionamento. Neste período, a restrição à circulação de pessoas nas ruas será antecipada, iniciando às 21 horas. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail