Dr. Pessoa quer autorizar as atividades comerciais na quinta e sexta

Em nota divulgada no último domingo (14), o gestor já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia.

yu | fgu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina está produzindo o decreto municipal com medidas em combate à Covid-19, mediante às restrições estaduais para os próximos dias, com lockdown parcial de quinta-feira (18), perdurando até o domingo (21). O documento ainda não foi assinado por Dr. Pessoa, mas o gestor já se posicionou afirmando que quer autorizar as atividades comérciais. O decreto municipal com as medidas impostas pelo prefeito será publicado somente amanhã (17/03).

Em nota divulgada no último domingo (14), Dr. Pessoa já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia e considera que os efeitos econômicos negativos já provocados pelo período anterior de isolamento resultam na necessidade de abertura econômica durante a semana. 

Foto: Reprodução/ Semcom

“Eu disse em nota que concordaria com tudo que já foi feito pelo governo do Estado, exceto o fechamento do comércio na quinta e sexta-feira. A não ser o que está determinado que a partir de 22 horas. Mas que seja aberto quinta-feira e sexta-feira. Concordo plenamente com o protocolo, com o COE, conversação e determinação do governo do estado, menos essa particularidade”, disse. 

Além disso, a gestão municipal pontuou que segue realizando ações educativas para a adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus, além de realizar esforços para acelerar o processo de imunização dos teresinenses, como a compra de vacinas.

Decreto estadual

Ficou decidido que a restrição de atividades econômicas em vigor para os finais de semana, passam a valer a partir desta quinta-feira, perdurando até domingo. Durante 4 dias, só funcionarão os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação. 

As diversas atividades econômicas como comércio, bares e restaurantes, sofrerão redução de uma hora no funcionamento. Neste período, a restrição à circulação de pessoas nas ruas será antecipada, iniciando às 21 horas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES