Dr Pessoa será diplomado prefeito de Teresina nesta quarta-feira (16)

A cerimônia será realizada por meio de uma plataforma virtual a partir das 16h30

Dr Pessoa será diplomado prefeito de Teresina nesta quinta-feira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos eleitos no pleito de 2020 em Teresina já têm data para serem diplomados: quarta-feira, dia 16 de dezembro. A confirmação foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), nisto, diante do contexto de pandemia que o mundo enfrenta, a cerimônia será realizada por meio de uma plataforma virtual a partir das 16h30.

Na capital piauiense serão diplomados os 29 vereadores eleitos, além dos suplentes, tal como o prefeito Dr Pessoa (MDB) e o vice-prefeito Robert Rios Magalhães (PSB). Neste âmbito, a decisão quanto a realização da diplomação por meio virtual foi tomada pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, em conjunto com o Juízo Auxiliar da Presidência do TRE-PI, após consulta ao Setor Médico do tribunal, considerando a atual conjuntura sanitária enfrentada mundialmente.

Dr Pessoa será diplomado prefeito de Teresina nesta quinta-feira

Após o ato formal, os diplomas ficarão à disposição dos eleitos para a retirada no Fórum Eleitoral de Teresina. É importante frisar que pelo formato definido pela Justiça Eleitoral no Piauí, os candidatos eleitos e seus respectivos suplentes serão nominados pelo Juiz Diretor do Fórum Eleitoral de Teresina e declarados formalmente diplomados conforme as determinações previstas no Código Eleitoral.

O mandato vale por 4 anos, e caso haja algum licenciamento ou saída de parlamentar por motivo de força maior, a cadeira é ocupada pelo seu suplente, possibilitando que o Parlamento Municipal sempre tenha total representação durante a legislatura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES