Dr. Pessoa visita a obra de revitalização do canal do bairro Matadouro

Dr. Pessoa destacou a importância da urbanização do canal para drenagem e escoamento da água para as famílias do Matoduro e adjacências.

Dr. Pessoa visita a obra de revitalização do canal do bairro Matadouro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve, neste sábado (21), vistoriando o canal de passagem d’água, no bairro Matadouro, zona Norte da capital, onde foram realizadas a urbanização e a revitalização em 4,5 km do canal, que beneficiam milhares de famílias na região.

Dr. Pessoa destacou a importância da urbanização do canal para drenagem e escoamento da água para as famílias do Matoduro e adjacências.

Dr. Pessoa visita a obra de revitalização do canal do bairro Matadouro

“Essa é mais uma obra que a Prefeitura tem realizado no combate a alagamentos na cidade, assim, proporcionando uma melhor qualidade de vida às pessoas. Com a urbanização do canal, as famílias podem ficar despreocupadas em relação há alagamentos, que antes existiam e que, a partir de agora, não haverá mais, graças a Deus, devido ao belíssimo trabalho de urbanização realizado nos 4,5 km de canal”, afirma Dr. Pessoa.

Na obra canal do Matadouro, foram incluídos a drenagem e escoamento da água, além da implantação da iluminação, alargamento e limpeza da área.

De acordo com o diretor do Programa Atual Teresina 2030, que antes era o programa Lagoas do Norte, Bruno Quaresma, a região das Lagoas do Norte, em especifico o canal do Matadouro, ganhou uma importante obra que beneficiará milhares de famílias, antes prejudicas no período chuvoso com os alagamentos.

“O canal do Matadouro, por meio de sua revitalização, irá proporcionar às pessoas que vivem aqui na região uma melhor qualidade de vida, além de evitar alagamentos e problemas de infraestrutura, que antes eram frequentes no local. Ele está todo urbanizado e revitalizado para que a comunidade possa usufruir da melhor forma deste local”, ressalta Bruno Quaresma.

Segundo Márcio Rafael, morador do bairro Matadouro, o local agora possui um canal que realmente funciona com drenagem e escoamento da água, que ajudam no combate a enchentes e outros problemas ocasionados pelas chuvas.

“Agora a água passa pelo canal corretamente, sendo despejada no local adequado, antes ela não tinha um direcionamento, alagava tudo aqui, foi feito um excelente trabalho de drenagem, são mais de 4km de extensão de escoamento d’água que passa pelo canal”, conclui o morador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES