Drama: família circense passa fome em Campo Maior e faz apelo

Fortes chuvas dificultam a realização dos espetáculos

Em Campo Maior, família circense passa dificuldades | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Helder Felipe 

Correspondente de Campo Maior 

O circo está armado, as cadeiras espalhadas, o picadeiro montado, mas não tem público. Em Campo Maior, no norte do Piauí, uma família circense formada por 14 pessoas vem enfrentando a fome. A realidade que já era dura, piorou. É que com a falta de bilheteria, a dificuldade de sobreviver bateu na porta. O repórter Helder Felipe, em reportagem especial para a Rede Meio Norte, mostrou o drama sofrido.

Desde a criação do Circo Shalom, há 32 anos, este é o momento mais delicado que vive a Família Silva, detentora do circo. As dificuldades iniciaram ainda em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, mas se agravaram há cerca de duas semanas. É que devido as fortes chuvas que caem no território dos carnaubais, as pessoas não estão indo ao espetáculo circense. Eles não estão tendo sequer dinheiro para comprar alimentos.

Em Campo Maior, família circense passa dificuldades 

José Lima é o proprietário do circo. Ele mostrou as condições da família para o repórter Hélder Felipe.  A situação, segundo ele, se agravou com uma forte chuva que caiu na cidade no dia 16 de janeiro, onde boa parte da lona que cobre o local das apresentações rasgou.

 “Muita chuva. Tinha dias que davam para a gente trabalhar, mas como a lona rasgou, ficamos com medo de voltar a funcionar e colocar as pessoas em risco, em caso de tempestade”, explica. 

Na última semana, mais um momento difícil. É que uma bebê da família, que tinha apenas 17 dias de vida, acabou morrendo. “O bebê se engasgou com leite materno, mas mesmo com o atendimento rápido do Samu, não resistiu. 

Lona do circo rasgou com as fortes chuvas 

Vendo essa realidade, Renata Castelo Branco, moradora da cidade, resolveu iniciar uma campanha pelas redes sociais para arrecadar dinheiro, alimentos, produtos de higiene, roupas, calçados. A iniciativa vem ganhando muitos colaboradores. Com a ajuda que estão recebendo, a família espera arrumar a estrutura danificada pelas chuvas e assim poder alegrar seu público.

Quem quiser ajudar,  o pix da família é : 

Telefone - 86994281069 -

José Lima da Silva

Campanha busca arrecadar aliemntos e material de higiene para família circense e4m Campo Maior 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES