Dráuzio Varella faz palestra em Teresina

Médico está no Piauí a convite da Unimed Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Waldelúcio Barbosa 

O médico Dráuzio Varella realizou uma palestra na tarde desta sexta-feira (14), durante Encontro com Médicos Cooperados da Unimed Teresina, realizada em uma casa de eventos na zona Leste da cidade, onde abordou o tema “Saúde e Qualidade de Vida” e abordou como os hábitos saudáveis podem prevenir doenças e proporcionar um bem estar físico às pessoas.

O médico mais famoso do Brasil destacou que o maior desafio da medicina na atualidade é combater as doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade. “O primeiro ponto que precisamos entender é que não podemos comer tudo que nos oferece e o segundo ponto essencial para combater isso é praticar atividade física”, declarou.

O médico oncologista, escritor, cientista e apresentador afirmou que o é preciso ter bom senso na hora de comer. “Esqueça essas dietas malucas e restritivas. Você tem que comer de tudo, tanto que não lhe faça mal à saúde. A dieta boa é aquela que tem de tudo, mas é preciso ter bom senso, pois o único alimento que podemos comer à vontade é a salada”, acrescentou.

Drauzio Varella afirmou que as alimentações em horários irregulares são as maiores responsáveis pelo aumento excessivo de peso. “Cada um tem que se estudar o tempo inteiro, por exemplo, se você almoçou uma salada, a noite coma uma salada e muito cuidado com o açúcar, pois ele é o grande problema dos dias atuais, responsável pelo aumento do colesterol”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES