DROGAROCHA se consolida no mercado com qualidade e ética

Um caso de sucesso, baseado em empreendedorismo e carisma.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma história de luta e muita força de vontade é a base para o atual sucesso da DROGAROCHA Distribuidora.

A empresa, hoje, consolidada no mercado de distribuição de produtos médicos e odontológicos, configura-se como uma das maiores da região, mas, mesmo com o crescimento, não abre mão do carisma, humildade e proximidade com o cliente, marca do empreendimento desde os primórdios.

“A gente chegou até aqui com muita humildade, conquistando nossos clientes com carisma e amizade”, conta Antônio Francisco Rocha, proprietário.

Senhor Rocha, como é chamado pelos clientes e funcionários, é um empreendedor nato. Iniciou a empresa junto com irmã, Marilene Rocha, que hoje continua como sua sócia, e conta que foram os clientes que os ensinaram a trabalhar no ramo. “Os clientes me ensinaram a trabalhar. Eles me davam a lista com os produtos e eu ia buscar saber o que era cada um. Até hoje confesso que ainda não sei, continuo aprendendo”, diz o empresário.

Hoje, 15 anos depois, a empresa que começou com dois irmãos conta com uma equipe de 40 funcionários, e ainda continua acreditando que o seu sucesso é fruto do seu comprometimento com o cliente. “Ter 40 funcionários é uma conquista muito grande, pois começamos só nós dois: eu cuidava de toda parte externa e a minha irmã da parte interna. Tratamos eles como se fossem nossa família”, conta Rocha.

A empresa, que passa por constantes melhorias, fruto da crença de seus proprietários de que o segredo de um bom negócio é acompanhar as mudanças, investe nos melhores sistemas operacionais para otimizar processos e garantir um atendimento rápido e eficiente, e, também, investe em sua equipe de colaboradores com capacitação e reconhecimento.

“Tivemos recentemente uma consultoria que nos orientou a organizar melhor a nossa empresa. Buscamos sempre cursos para os nossos colaboradores. Nossa empresa, hoje, está setorizada, com vários departamentos: finanças, licitação, faturamento, recursos humanos e estoque”, diz Marilene.

Responsabilidade Social

A DROGAROCHA é uma empresa que se preocupa não só com o bem estar de seus clientes e colaboradores, mas de toda a sociedade, por isso, frequentemente realiza junto aos seus parceiros e clientes, geralmente prefeituras, projetos de ação social, onde são doadas cadeiras de rodas, são realizados atendimentos com profissionais da saúde, além da distribuição de folders informativos sobre a prevenção e tratamento de doenças como a diabetes.

“Realizamos essas ações junto aos clientes, levando a nossa van com a equipe de nossa empresa, para fazermos uma ação de saúde na cidade”, conta senhor Rocha.

Uma empresa que quer ir mais longe

“A crise não nos convidou para participar dela”, é o que afirma a sócia Marilene, ao relatar os avanços da empresa. Segundo ela, a distribuidora tem passado pelo período de crise trabalhando com responsabilidade e muita ética, sabendo até onde pode ir. E não tem crescido sozinha, de acordo com o departamento de pessoal, desde maio, a empresa tem contratado pelo um novo colaborador por mês, proporcionado desenvolvimento para mais gente.

A DROGAROCHA já atua em cinco estados do Norte e Nordeste: Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco e Pará, e continua em constante crescimento, pois a meta é alcançar toda a região.

A empresa conta, hoje, com um mix de produtos composto por mais de 20.000 itens entre medicamentos em geral, materiais de limpeza hospitalares, equipamentos hospitalares, matérias odontológicos, ortopédicos e laboratoriais.

Em seu leque de fornecedores, estão os melhores laboratórios brasileiros e estrangeiros, garantido aos seus clientes o que há de melhor no ramo.

Outro diferencial da DROGAROCHA é seu showroom onde os clientes podem conhecer de perto os produtos, conversar com um de seus vendedores e tomar um ótimo café. Ainda que o produto não esteja exposto, basta o cliente solicitar e a DROGAROCHA agiliza o pedido e a entrega. “Convidamos os clientes para que visitem o nosso showroom e conheçam a nossa gama de produtos e equipamentos. Temos sempre alguma promoção sendo ofertada para os nossos clientes”, convida Marilene.

Mesmo com toda a sua abrangência no Norte e Nordeste, a DROGAROCHA não deixa de cumprir os seus prazos de entrega. É compromisso seu a entrega de mercadorias em no máximo 5 dias, em qualquer localidade. Não importa a distância, a DROGAROCHA entrega na hora certa, no lugar certo.

A DROGAROCHA está situada na Av. Nações Unidas, 1069 – Vermelha, pronta para proporcionar aos seus clientes um atendimento diferenciado, ético e de qualidade, uma marca de quem quer “servir bem para servir sempre”, como o seu slogan diz.

Maiores informações no site www.drogarocha.com.br e através dos fones (86)3198-0750/3229-3688/3229-5624.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES