Drogas: Veja quais são as 7 principais e seus efeitos no organismo - ÁLCOOL (GORÓ, MÉ, CANINHA, CACHAÇA, BIRITA, PINGUINHA)

Conheça as curiosidades e malefícios desses entorpecentes - ÁLCOOL (GORÓ, MÉ, CANINHA, CACHAÇA, BIRITA, PINGUINHA)

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ÁLCOOL (GORÓ, MÉ, CANINHA, CACHAÇA, BIRITA, PINGUINHA)

Forma de Ingestão: oral

Duração: de 2 até 4 horas

Dependência psicológica: alto

Dependência física: moderado

EFEITOS DO ÁLCOOL

O Álcool consumido de forma moderada, em curto prazo, causa euforia, quebra das inibições, relaxamento, depressão e diminuição da consciência. Já em maiores quantidades pode causar náusea e inconsciência. O consumo de álcool a longo prazo pode causar obesidade, psicose, impotência sexual, úlceras, danos cerebrais e hepáticos, além de poder levar à morte.

EFEITOS DO ÁLCOOL NO CORPO

Quando o álcool chega ao cérebro, ele estimula os neurônios a liberar serotonina, que desregula as sensações de prazer, humor e ansiedade. Por isso, o álcool deixa as pessoas desinibidas e eufóricas. Em seguida, o álcool inibe a liberação de glutamato, que por sua vez inibe o trabalho dos neurônios e faz com que o corpo perca sua coordenação motora.

SINTOMAS DE ABSTINÊNCIA DE ÁLCOOL

Ansiedade, depressão, fadiga, oscilações de humor e falta de clareza de raciocínio.

ALCOOLISMO

Chama-se alcoolismo a ingestão descontrolada de álcool por uma dependência, seja física ou emocional. Os dependentes de álcool a esse ponto também são chamados de alcoólatras. Há tratamento, que envolve terapia e até desintoxicação em um hospital ou clínica médica.

CURIOSIDADES SOBRE O ÁLCOOL

Muitos acreditam que a bebida alcoólica teve seus primeiros registros na Pré-História, durante o período Neolítico, quando houve a aparição da agricultura. A partir do processo de fermentação natural, celtas, gregos, romanos, egípcios e babilônicos começaram a consumir e atribuir diferentes significados ao consumo do álcool.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES