Drone leva medicamentos a clínica rural em 1ª entrega feita nos EUA

Operação durou 30 minutos e levou 24 pacotes de medicamentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo dos Estados Unidos autorizou a primeira entrega feita por drones no país, que ocorreu na sexta-feira (17) para levar medicamentos a uma clínica na zona rural do estado da Virginia.

A empresa aproveitou o feito para provocar a Amazon, gigante do varejo online que começou a realizar testes de entregas feitas por drones em dezembro de 2013.

“Flirtey bate a Amazon ao promover a primeira demonstração de entregas com drones no EUA”, afirmou a companhia no Twitter nesta segunda-feira (20).

A liberação do voo feita pela Associação de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) representa uma exceção, já que em fevereiro proibiu que drones fizessem entregas à distância.

Chamada de “Kitty Hawk”, a entrega foi uma demonstração feita por meio de uma parceria entre Nasa e a empresa Flirtey.

Enquanto a Agência Espacial Americana se encarregou de levar os remédios até o aeroporto local, a companhia levou-os até a clínica. A Nasa também comemorou o fato de o voo ser a primeira entrega autorizada pela FAA em solo norte-americano.

O consultório médico atendido é mantido pelo grupo Médicos de Áreas Remotas, que envia profissionais e estudantes para comunidades afastadas. Geralmente, essas instalações possuem poucos remédios, pois ficam longe de farmácias.

A operação durou cerca de 30 minutos e levou 24 pacotes de medicamentos.Para garantir a não interferência na operação de aviões civis, a decolagem do drone foi feita em uma área isolada do aeroporto, foi acompanhada constantemente por observadores e monitorada pela torre de controle.

“A razão de isso ser importante é porque prova que drones podem operar de forma segura ao lado de outras aeronaves”, afirmou Matthew Seeney, presidente-executivo da Flirtey ao site “Re/code”. “Eu acredito que agora que nós mostramos que isso pode ser feito de forma segura e confiável, outros farão também.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES