Duas crianças morrem após residência pegar fogo na cidade de Parnaíba

Uma terceira criança identificada como Francisca Ayla encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.

Crianças | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas crianças identificadas como Francisco Aylan Ferreira Costa e Maria Eloá Ferreira Costa, com idades de aproximadamente 04 e 06 anos, morreram após uma residência pegar fogo na Rua Flávio Antônio Caracas, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, 17 de outubro, por volta de 22h40.

Em entrevista ao meionorte.com, o tenente Thauzer, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, informou que quando a equipe chegou no local o fogo já tinha sido controlado e as crianças resgatadas pelos vizinhos. “Como o fogo foi iniciado nós ainda não sabemos, porque a gente foi acionado posteriormente, do meio para o fim. Recebemos o telefonema de uma pessoa que disse que tinha uma residência pegando fogo, quando chegamos não tinha mais criança e não havia mais fogo. Fizemos o rescaldo do quarto, a abertura e o registro para poder, por ventura, caso fosse acontecer uma perícia ter o registro da cena”, declarou. 

Crianças estavam em residência quando pegou fogo - Foto: Reprodução

Ainda segundo o tenente, populares informaram que viram a residência pegando fogo e ouviram o grito de socorro das crianças. “Eles disseram que viram o fogo e ligaram para o SAMU e os Bombeiros. Nesse intervalo de tempo eles arrombaram a janela, as portas, quebraram os vidros e tiraram as crianças lá de dentro. E com o uso de mangueira e balde apagaram o fogo”, disse. 

O Corpo de Bombeiros não soube informar se as crianças estavam sozinhas em casa no momento do incêndio. “Eles não falaram isso para a gente, os vizinhos também estavam abalados, preocupados com a situação. Encontrei marca de sangue no chão, disseram que era de uma das crianças, que tinha ferimento na boca e no nariz”, pontuou. 

As crianças foram encaminhadas para o Hospital Dirceu Arcoverde, mas duas delas não resistiram e vieram a óbito. Uma terceira criança identificada como Francisca Ayla, de 7 anos, encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.

Residência ficou destruída após o incêndio - Foto: Reprodução

Residência ficou destruída após incêndio - Foto: Reprodução

Residência ficou destruída após incêndio - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES