Duas escolas em Teresina terão grafites sobre consumo consciente da água

Ação faz parte do projeto Arte nos Muros, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação a Águas de Teresina, com votação popular para escolha das imagens vencedoras

Arte escolhida no projeto Arte nos Muros, uma parceria entre SEMEC e Águas de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Municipal Santa Teresa e a Escola Municipal Professor Marcílio Flávio Rangel de Farias foram as vencedoras do projeto Arte no Muros, que tem por objetivo promover a conscientização de professores e estudantes sobre a importância do consumo consciente da água, a partir da técnica artística do grafite. 

Os estudantes das duas unidades tiveram seus desenhos escolhidos, por meio de votação popular e por comissão julgadora formada por funcionários da Águas de Teresina, e serão contemplados com o Dia do Grafite. A ação inclui workshop com o grafiteiro Laércio Sinza, em um momento prático em que eles vão transformar o conhecimento em arte, grafitando os muros das escolas, previsto para julho. 

Duas imagens escolhidas no projeto Arte nos Muros | FOTO: Divulgação

O Arte dos Muros ocorreu em três etapas: 

  1. Na primeira delas, foi realizada uma oficina de formação de professores, durante a qual foram praticadas atividades usando ferramentas digitais, que podem ser aplicadas com os alunos nesses tempos de distanciamento social. 
  2. Na segunda etapa, os professores aplicaram o conteúdo e os alunos produziram as ilustrações temáticas. Em seguida, as ilustrações foram submetidas ao voto popular e ao voto da comissão julgadora, quando os desenhos foram escolhidos. 
  3. A última etapa acontecerá no próximo mês, com o workshop e ação de grafitagem nos muros das escolas.

Sobre o projeto.

O projeto “Arte nos Muros - Consumo Consciente da Água” tem parceria da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, patrocínio da Águas de Teresina, realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte, a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES