Ducha diverte e ameniza calor nas creches de Teresina no BRO-BRÓ

Momento de lazer ameniza o calor do período

Com as altas temperaturas típicas deste período em Teresina, os Centros Municipais de Educação Infantil estão buscando alternativas para divertir a criançada e espantar o calor nas atividades externas. A área do banho passou a ser um dos locais preferidos dos pequenos, que se divertem com o espaço das duchas.

Pensados exatamente para refrescar os alunos nos dias mais quentes, os chuveródromos são construídos nas creches para banhos coletivos, com chuveiros grandes e pinturas temáticas. O espaço fez tanto sucesso que as escolas já incluíram na programação semanal de cada turma a “Hora do banho”, um momento de lazer e interação que ajuda a amenizar o calor.

Momento de lazer ameniza o calor do período (Crédito: Reprodução)
Momento de lazer ameniza o calor do período (Crédito: Reprodução)

No CMEI Francisco de Assis, localizado no bairro Mocambinho, os chuveiros são as atrações principais em datas comemorativas como o Dia das Crianças. A programação dos dias de lazer inclui jogos, atividades físicas e até aprendizado com o banho.

“Fora as datas comemorativas, utilizamos bastante esse espaço no fim do ano, para amenizar o calor. As crianças trazem roupas de banho, deixamos que corram, brinquem, joguem bola, e as professoras aproveitam o momento de diversão para ensinar sobre preservação do meio ambiente, cores, letras e tudo que eles puderem aprender brincando”, conta a diretora Josélia Cristina. Segundo ela, os alunos sempre ficam entusiasmados. “Eles adoram. Quando sabem que será dia de banho ficam super empolgados, desde os menores do maternal”, finaliza.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com