Parnaíba: Dunnas Shopping será inaugurado em dezembro de 2013

Contando com 200 lojas, até o momento já foram comercializadas 160, ainda resta 40 unidades

Em ritmo acelerado as obras do Shopping Dunnas, região norte do Piauí será uma nova direção de compras e lazer, para todo leste do Piauí, Maranhão e Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população da Região de Parnaíba se prepara para receber o mais novo empreendimento que promete marcar a paisagem e desenvolvimento local. O Dunnas Shopping, será entregue com mais de um ano e meio de antecipação e será inaugurado em dezembro de 2013. Em setembro as lojas serão entregues para os lojistas.

O modelo de produção mais próximo de um modelo industrial em série foi o que permitiu o acelaração da obra que estava previsto para entrega em março de 2015.

O engenheiro da obra, Raimundo Mendes, quem projetou o modelo arrojado de produção, fala que sua parte está sendo feita para dar celeridade ao processo de desenvolvimento no local da obra.

?Agora é o momento de pensar na montagem de suas lojas , os proprietários devem correr para seus espaços serem os mais bonitos e criativos. Em setembro os donos das lojas já poderão começar suas construções?, alerta Raimundo.

O engenheiro conta que uma dentre outras vantagens do empreendimento em Parnaíba é que o imóvel será um investimento com ganhos como lojista e como empreendedor imobiliario.

O Dunnas Shopping terá quase 19 mil metros quadrados, sendo 12 mil metros quadrados para as lojas e 7 mil de área comum, ou seja, espaços de lazer, convivência e descanso daqueles que por ali passarem.

Contando com 200 lojas, até o momento já foram 160 já vendidas, restando 40 unidades. Internamento, os usuários poderão usufruir de agências bancárias, praça de alimentação e três cinemas.

Para o prefeito do município, Florentino Neto, o empreendimento significará para a região desenvolvimento, emprego e renda para a população. Além disso, Florentino lembra que o Shopping terá importância no que diz respeito a abertura de possibilidades de cultura e lazer para uma cidade jovem , hoje um centro academico como é Parnaiba.

Arquitetura moderna respeita paisagem e meio ambiente

De acordo com o engenheiro da obra, Raimundo Mendes, durante a construção do prédio foram levados em conta modos de respeitar a paisagem local e não agredir o meio ambiente. Com arquitetura moderna, o prédio mantém um telhado com aerodinâmica que permitirá uma refrigeração natural do ambiente.

Para Raimundo, foi projetado um modelo que pudesse dialogar com a realidade local que já é agradável e natural.

"Procuramos não agredir o meio ambiente nem visualmente, nem fisicamente e ter pouco consumo de refrigeração.

O modelo do telhado segue o desenho da própria paisagem sugerida pelas dunas do local", diz.

Estuda-se também a possibilidade de fazer uso das energias eólica e solar. Por conta da escolha desta arquitetura, hoje, estima-se que os gastos com energia elétrica atinjam uma redução de até 200 mil reais por mês.

O que equivale dizer que cada proprietário poderá economizar pelo menos mil reais por mês, no tocante à energia. E não é apenas com refrigeração que os custos serão economizados, mas também com a iluminação.

O sistema de aproveitamento da energia solar, água e ventilação do Dunnas Shopping foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura paulista, Hochheimer Imperatori - responsável por projetos arquitetônicos de importantes obras em todo o país.

O diretor do shopping, Cláudio Pacheco, conta que o prédio possui estação de tratamento de esgoto própria com reaproveitamento da água para irrigação de seu paisagismo.

Segundo ele, a cobertura do shopping foi pensada para receber o máximo de iluminação externa e ventilação e o seu desenho produz uma exaustão induzida do ar quente.

Os corredores principais têm cobertura translúcida. Pacheco destaca ainda que o projeto de paisagismo busca minimizar o calor para diminuir drasticamente o consumo de energia, água e poluição, minimizando assim o impacto ao meio ambiente e os custos para os lojistas, tornando-os muito mais competitivos, diz ele.

Localização privilegiada

Localizado em BR de passagem para as praias do litoral piauiense, o Dunnas Shopping goza de uma privilegiada propaganda permanente.

"É local onde as pessoas que vão a Luís Correia, por exemplo, são obrigadas a passar. Trata-se de um local com bastante movimentação, garantindo visitação contínua. É fantástico porque todo mundo vai saber e vai querer visitar", diz Raimundo Mendes.

Raimundo Mendes conta também que o Dunnas se localiza a 10 minutos de qualquer local da zona urbana de Parnaíba. Além disso, ele lembra que atualmente há um movimento para que a cidade cresça para aquela região, pois já se observa um número cada vez maior de residências e outras construções no local.

Atualmente são 154 operários trabalhando com agilidade para que a obra seja finalizada com qualidade e segurança. Cada uma das lojas terá cerca de 32 metros quadrados, para algumas delas falta apenas o acabamento. O empreendimento também irá contar com estacionamento para cerca de 400 veículos.

Porto dos Tatus , Litoral do Piauí , entrada do maior Delata das America, o Delta do Parnaíba



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES