Trio é condenado por assassinar homem em São Miguel do Fidalgo

O homicídio ocorreu no dia 07 de agosto de 2004.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiz Gonzaga Lima, Luís Gonzaga Lima Filho e Edinélio Cardoso Neves foram condenados a duas penas de 19 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado e oito meses de reclusão, em julgamento ocorrido em Oeiras, na última terça-feira (21), por um homicídio ocorrido dia 07 de agosto de 2004, no município de São Miguel do Fidalgo.

A condenação teve participação decisiva do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, em auxílio ao promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira. 

De acordo com os promotores, representantes do Ministério Público do Estado,  Luiz Gonzaga Lima e Luís Gonzaga Lima Filho são coautores e Edinélio Cardoso Neves teve participação no crime.

Os três foram condenados por homicídio qualificado por motivo fútil, por terem, no dia 07 de agosto de 2004, por volta das 03h, nas proximidades de um estabelecimento de nome “Bar do Francisco”, na localidade Fonte de Fátima, em São Miguel do Fidalgo, que é Termo Judiciário da Comarca de Oeiras, assassinado um homem identificado como Antônio Sebastião da Silva, que estava desarmado, com duas facadas, por conta de uma discussão ocorrida momentos antes do crime.

Segundo o promotor de Justiça João Malato Neto, a condenação é resposta para toda população da cidade que na época do assassinato ficou chocada. "Este crime à época dos fatos causou grande repercussão entre a população de São Miguel do Fidalgo, onde a sociedade clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido", afirmou o promotor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES