mais

Duplicação da BR-316 em Teresina ficará pronta em setembro de 2021

O governador Wellington Dias visitou as obras nesta quinta-feira (26) e destacou a importância da via para a mobilidade de Teresina.

O governador Wellington Dias visitou, nesta quinta-feira (26), as obras de duplicação da BR-316, na saída sul de Teresina. A obra é realizada pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e está orçada em mais de R$ 100 milhões. A previsão de entrega é para setembro de 2021.

“Esta é verdadeiramente uma grande obra em todos os sentidos, tanto pelo investimento quanto pelo benefício para a população. Por meio do PRO Piauí Infraestrutura estamos executando várias obras estruturantes no estado para realizar essa integração entre os municípios. Estamos com recursos garantidos para realizar essas obras e garantir emprego e renda para o estado”, disse o governador.


A obra de duplicação da BR-316 foi paralisada por cem dias devido à pandemia da Covid-19, mas teve as atividades retomadas ainda no mês de setembro e, desde então, seguem em ritmo acelerado.

“Estamos cumprindo nosso cronograma previsto, embora a pandemia tenha atrapalhado um pouco, mas não atrasamos, apenas reduzimos funções porque estamos cumprindo todas as recomendações sanitárias com nossos funcionários, com o distanciamento, por exemplo. É uma obra que vai trazer muitos benefícios para a população de Teresina e para quem chega à capital pelo lado sul”, explicou Matias Sales, gerente de Construção do DER.

As vias laterais do perímetro urbano da região têm previsão de entrega para os próximos quatro meses. Uma das estruturas da obra é um viaduto composto por um vão de cinco metros de comprimento em  concreto armado, com dois acessos de cada lado, um com 120 metros e outro com 80 metros, totalizando um viaduto de quase 300 metros de comprimento. A estrutura tem cerca de 50% de sua construção concluída.

Foto - DivulgaçãoFoto - Divulgação

“É uma obra de grande importância, de mobilidade urbana que atende à zona sul de Teresina resolvendo um grande gargalo. Uma obra complexa que envolve muitos viadutos, iluminação, drenagem e infraestrutura rodoviária que atende todas as cidades do sul do estado”, completou o deputado federal Merlong Solano que acompanhou a visita ao lado do governador Wellington Dias.

Com informações da Ccom

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail