Durante rebelião, presos fazem selfie e postam nas redes sociais

O motim aconteceu na delegacia da cidade de Itamaraju, sul da Bahia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um motim ocorrido neste final de semana, na delegacia da cidade de Itamaraju, sul da Bahia, presos fizeram selfies e vídeos e postaram nas redes sociais. A rebelião começou quandos após um detento passar mal e foi controlada somente 3h depois.

O vídeo, que segundo o delegado Bernando Pacheco foi gravado pelos próprios detentos,  foi postado no You Tube e mostra um homem enrolado num lençól sendo ameaçado. Segundo a polícia, o refém é um detento que foi preso por suspeito de envolvimento em estupro e espera por seu julgamento.

As imagens mostram ainda um preso pedindo melhorias. "Não invada com maldade com a gente. Se invadir com maldade , ele vai morrer. Vai morrer. Entra no sapatinho. Vamos negociar. Nós só queremos a melhoria. Queremos ser transferidos para o presídio, porque o preso passou mal aqui e vocês não atenderam. Nós só queremos a melhoria" (sic).

Ninguém ficou ferido no motim e segundo a delegada Valéria Fonseca, coordenadora da Polícia Civil na região (8ª Coorpin/Teixeira de Freitas), os presos simularam que um colega era feito de refém.

Um outro detento postou foto e um outro vídeo em sua página no Facebook onde aparece com o nome de "Marlon Blak Dil". Nas imagens postadas, o preso aparece com o rosto comberto junto com outros colegas de cela e na legenda coloca uma mensagem. "nós que é o controle da situação" (sic). Posteriormente outra mensagem é publica informando que ficará um tempo ausente da rede social. "Vamos ficar sem se falar por alguns dias, mas não esqueça que eu te amo meu amor K.M" (sic), diz e, em seguida, coloca um vídeo mostrando a confusão nas celas onde é possível ver presos destruíndo as celas e gritando. Pouco antes do motim, o mesmo detento postou de dentro da cela uma selfie em que aparece sorrindo, ao lado de outro interno. Ele também é visto em outra imagem fumando.

A delegada Valéria Fonseca disse que a polícia civil vai analisar as imagens e o delegado de Itamaraju, Bernardo Pacheco, informou que todas as armas e aparelhos celulares que aparecem nas imagens foi apreendidos e uma investigação foi aberta para apurar o caso.

Após o motim ser controlado, 13 presos foram transferidos ainda no sábado, para o presídio Teixeira de Freitas e segundo a polícia, foi realizado uma revista nas celas sendo encontgrados cinco celulares, 35 buchas de maconha e oito armas artesanais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES