É HOJE! Rede MN transmite o 2º Corujão da Vitória para o Enem! Saiba mais!

A ação será transmitida das 20h desta quinta, 25 de novembro, até 1h da manhã do dia 26, através da Rede Meio Norte e no Canal Educação, no YouTube e presencialmente com cerca de 500 estudantes

Corujão da Vitória acontece amanhã | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, os estudantes terão mais um momento para revisar os principais conteúdos no tradicional Corujão da Vitória. A ação será transmitida das 20h desta quinta, 25 de novembro, até 1h da manhã do dia 26, através da Rede Meio Norte e no Canal Educação, no YouTube.

A segunda edição do Corujão 2021 acontece presencialmente no Diferencial Buffet, em Teresina, para um público restrito de 500 estudantes, com limitação de horário e medidas sanitárias preventivas à Covid-19, mas também estará disponível virtualmente para quem quiser assistir.

A primeira revisão aconteceu na semana passada e mobilizou estudantes para revisão do 1º dia do Enem | FOTO: Divulgação

De acordo com Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, o trabalho foi intenso e as novas ações que surgiram devido à pandemia só vieram reforçar o empenho da equipe e aumentar o leque de oportunidades para o estudante do Piauí. 

"Esse é um grande reforço às atividades do chão da escola que já são promovidas pelas equipes pedagógicas. São 19 ações ofertadas pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Educação, com a frente de inclusão universitária. Ao longo dos últimos 86 dias nós percorremos mais de 13 mil quilômetros para andar de Parnaíba até Corrente levando mobilização, encorajamento e o recado é que nós acreditamos nos nossos alunos", afirma a diretora.

As 21 Gerências Regionais de Educação (GRE) foram convidadas a participar e os estudantes terão acesso a aulas de Física, com os professores Caio Breno e Élisson Araújo; Biologia, com Hamanda Soares e Tércio Câmara; Química, com Paulo Sérgio e Felipe Rosal e Matemática, com Fabiano Macedo e Alexsandro Kesller. Além disso, os alunos irão interagir em tempo real com a equipe de professores para tirar dúvidas.

Visando promover a acessibilidade, a revisão contará com a tradução simultânea com intérpretes de libras do Canal Educação.

Prova acontece no domingo (28)

O segundo dia de aplicação de prova está marcado para o próximo domingo, dia 28 de novembro. Os inscritos terão cinco horas para solucionar questões relacionadas à ciências da natureza e matemática e suas tecnologias.

Encerrada a aplicação do Enem impresso e digital, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até dia 1º de dezembro, na página oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já as notas finais ainda não têm data definida.

O local de prova dia 28/11 do Enem 2021 será o mesmo que o do primeiro dia. E, assim, também como ocorreu no último domingo (21), os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília). Como não há redação neste segundo dia, serão 5 horas para responder às 90 questões e o exame termina às 18h30min.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES