mais

É HOJE! Rede MN transmite o 2º Corujão da Vitória para o Enem! Saiba mais!

A ação será transmitida das 20h desta quinta, 25 de novembro, até 1h da manhã do dia 26, através da Rede Meio Norte e no Canal Educação, no YouTube e presencialmente com cerca de 500 estudantes

Para o segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, os estudantes terão mais um momento para revisar os principais conteúdos no tradicional Corujão da Vitória. A ação será transmitida das 20h desta quinta, 25 de novembro, até 1h da manhã do dia 26, através da Rede Meio Norte e no Canal Educação, no YouTube.

A segunda edição do Corujão 2021 acontece presencialmente no Diferencial Buffet, em Teresina, para um público restrito de 500 estudantes, com limitação de horário e medidas sanitárias preventivas à Covid-19, mas também estará disponível virtualmente para quem quiser assistir.

A primeira revisão aconteceu na semana passada e mobilizou estudantes para revisão do 1º dia do Enem | FOTO: DivulgaçãoA primeira revisão aconteceu na semana passada e mobilizou estudantes para revisão do 1º dia do Enem | FOTO: Divulgação

De acordo com Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, o trabalho foi intenso e as novas ações que surgiram devido à pandemia só vieram reforçar o empenho da equipe e aumentar o leque de oportunidades para o estudante do Piauí. 

"Esse é um grande reforço às atividades do chão da escola que já são promovidas pelas equipes pedagógicas. São 19 ações ofertadas pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Educação, com a frente de inclusão universitária. Ao longo dos últimos 86 dias nós percorremos mais de 13 mil quilômetros para andar de Parnaíba até Corrente levando mobilização, encorajamento e o recado é que nós acreditamos nos nossos alunos", afirma a diretora.

As 21 Gerências Regionais de Educação (GRE) foram convidadas a participar e os estudantes terão acesso a aulas de Física, com os professores Caio Breno e Élisson Araújo; Biologia, com Hamanda Soares e Tércio Câmara; Química, com Paulo Sérgio e Felipe Rosal e Matemática, com Fabiano Macedo e Alexsandro Kesller. Além disso, os alunos irão interagir em tempo real com a equipe de professores para tirar dúvidas.

Visando promover a acessibilidade, a revisão contará com a tradução simultânea com intérpretes de libras do Canal Educação.

Prova acontece no domingo (28)

O segundo dia de aplicação de prova está marcado para o próximo domingo, dia 28 de novembro. Os inscritos terão cinco horas para solucionar questões relacionadas à ciências da natureza e matemática e suas tecnologias.

Encerrada a aplicação do Enem impresso e digital, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até dia 1º de dezembro, na página oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já as notas finais ainda não têm data definida.

O local de prova dia 28/11 do Enem 2021 será o mesmo que o do primeiro dia. E, assim, também como ocorreu no último domingo (21), os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília). Como não há redação neste segundo dia, serão 5 horas para responder às 90 questões e o exame termina às 18h30min.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail