Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ear Parade chega às ruas e praças de São Paulo

A primeira exposição de arte urbana no mundo relacionada à saúde auditiva começou em 24 de julho

Compartilhe
Google Whatsapp


Alertar e esclarecer sobre a audição e os cuidados que se deve ter com esse sentido são alguns dos objetivos da Ear Parade, primeira exposição de arte urbana voltada aos cuidados auditivos, que está presente nas ruas e praças de São Paulo até 22 de agosto.  

As esculturas, no formato de orelhas gigantes de 2,40m de altura, foram pintadas ao vivo por artistas plásticos entre abril e junho no Shopping Frei Caneca, e agora vão intrigar quem passeia pelas ruas de São Paulo. A Ear Parade, realizada pela Fundação Otorrinolaringologia e organizada pela Artery Produções.

São 60 esculturas pintadas por artistas plásticos inspiradas no tema surdez, espalhadas pelos principais pontos da cidade. As orelhas do Hospital Paulista foram feitas pelos artistas Rogerio Carnaval, localizada na Praça Pereira Coutinho, 80 - Vila Nova Conceição, e Pretoman, que pode ser encontrada na Avenida Pedro Alvares Cabral, s/nº - Vila Mariana - Parque do Ibirapuera. Outras esculturas podem ser vistas na Avenida Paulista, no Largo da Batata, no Viaduto do Chá, entre outros lugares, incluindo estações de metrô.

escultura de orelha gigante pintada como um quadro de van goghDivulgação 

Comprometidos com a disseminação da informação, a organização da Ear Parade também programou outras ações de conscientização. Em todas as quintas e sextas-feiras até o dia 22 de agosto, na parte da manhã, haverá uma unidade móvel de atendimento com profissionais da saúde no Largo da Batata, para realização de exame de triagem auditiva com audiometria na população, que vai ser orientada sobre o resultado do exame e as possibilidades de reabilitação.

Já no dia 28 de julho, a partir das 10h, vai acontecer a Caminhada Ear Parade, na Avenida Paulista, com concentração na Praça do Ciclista. Na ocasião, profissionais da saúde esclarecerão a população sobre os cuidados com a audição.

Além disso, no dia 29 de agosto, a partir das 19h, acontece o Leilão Beneficente Ear Parade, no Centro de Convenções Frei Caneca. Para participar, é preciso se cadastrar pelo site da Fundação Otorrinolaringologia (https://forl.org.br/) e da Artery (https://www.artery.com.br/). Parte da renda será revertida para compra de aparelhos auditivos convencionais, implantes cocleares e pesquisa de células-tronco para a regeneração auditiva.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×