1º de Maio é feriado total em Teresina

O Sindicato dos Comerciários está acompanhando o cumprimento da legislação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

m 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifesta?es dos trabalhadores como data m?xima dos trabalhadores organizados, para assim, lutar pelas 8 horas de trabalho di?rio. Em 23 de abril de 1919, o senado franc?s ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1? de maio como feriado nacional.

Em Teresina, nesta quinta-feira, todas as reparti?es p?blicas, com?rcio, ind?stria, shoppings, supermercados e empresas privadas dever?o suspender as atividades durante todo o dia. O Sindicato dos Comerci?rios est? acompanhando o cumprimento da legisla??o. O 1? de Maio marca tamb?m a assinatura do decreto pelo presidente Get?lio Vargas da Lei de Consolida??o do Trabalho, que regulamenta todas as rela?es entre patr?es e empregados.

Ap?s a Fran?a estabelecer o Dia do Trabalho, a R?ssia foi o primeiro pa?s a adotar a data comemorativa em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1925 no governo de Rodrigues Alves. Al?m disso, a partir do governo de Get?lio Vargas, as principais medidas de benef?cio ao trabalhador foram dadas nessa data. Atualmente, in?meros pa?ses adotam o dia 1? de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

O Sindicato dos Comerci?rios programa para o 1? de maio um evento interno destinado a motivar os servidores da entidade a participar da data com uma programa??o que inclui solenidade no audit?rio do sindicato ?s 18 horas de quinta-feira e a palestra ?Mude voc?, mude o mundo? com o professor Mury Campos e coquetel de encerramento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES