Agricultores familiares têm até dia 30 de setembro para negociar débitos do Pronaf

As facilidades incluem redução da dívida em até 60% para os agricultores do Piauí

Agricultores familiares têm até dia 30 de setembro para negociar débitos do Pronaf | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agricultores familiares com pend?ncias relativas ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) junto ao BNB ou BB t?m at? o dia 30 de setembro para buscar negocia??o para o d?bito. As facilidades incluem redu??o da d?vida em at? 60%.

De acordo com o secret?rio executivo do Pronaf no Piau?, Jos? Wellington Dias, esse trabalho acontece em tr?s momentos: primeiro a manifesta??o do produtor rural de que deseja fazer a negocia??o da divida, depois ele ter? at? o m?s de dezembro para consolidar a quest?o junto ao banco efetivamente e ter? at? mar?o de 2009 para consolidar o pagamento dessas dividas. ?Nossa expectativa ? que isso possa ser traduzido na ajuda ao grande, m?dio e pequeno agricultor", explica Jos? Wellington Dias.

A expectativa de acordo com o secret?rio executivo do Pronaf no Piau?, Jos? Wellington Dias, ? que h? condi?es de redu??o da d?vida em at? 60% do valor da d?vida dos agricultores familiares. ?Temos um clima bastante favor?vel com a medida provis?ria 431 para que a produ??o seja incrementada n?o somente no Estado do Piau?, mas no Brasil como um todo?, explica.

O Emater ? o grande elo de liga??o entre os trabalhadores rurais e os agentes financeiros. ?A partir do in?cio de outubro, vamos ter uma solu??o mais concreta. O governo Lula e o governo Wellington Dias n?o t?m medido esfor?o para fazer crescer a agricultura familiar. O Emater est? desenvolvendo seu trabalho em todos os munic?pios fazendo com que haja aproxima??o do agricultor familiar e conseq?ente encaminhamento aos bancos para que eles assinem a manifesta??o de que desejam fazer essa negocia??o?, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES