Agronegócio empregou três vezes mais no Piauí que a média, diz levantamento

Dados dizem respeito ao crescimento do emprego na agropecuária piauiense de acordo com dados do IBGE

Agronegócio cresce no Piauí | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A última pesquisa Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) revelou um crescimento de empregos no setor agropecuário do Piauí três vezes maior que a média dos demais setores do Estado. A produção de insumos como a soja, milho e gado são grandes propulsores dessa mola econômica.

O setor aumentou a contratação de mão de obra em 2.000 vagas de emprego a mais que no ano anterior. O crescimento foi três vezes superior que a média de todos os setores. Vale lembrar que a soja, parte importante desse processo, é o principal produto de exportação do Piauí.

Agronegócio contribui com a geração de emprego e renda. Crédito: Lucrécio Arrais.

“Isso é muito animador e importante para nós que estamos a frente do setor, pois sabemos que mesmo em meio a tantas dificuldades de infraestrutura que impedem a atração de indústrias do setor agropecuários estamos conseguindo manter e aumentar nossa contribuição para o crescimento econômico do Piauí”, afirma o presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Neto. 

Setor emprega três vezes mais que a média dos outros segmentos econômicos. Crédito: Lucrécio Arrais.A pesquisa é referente ao período janeiro – novembro do ano passado. O aumento foi de 16,09% no estoque de empregos, enquanto a média dos setores agrupados ficou em 5,55%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES